Neste domingo (5), o Vila Nova manteve a sina de não conseguir vencer duas partidas seguidas. Desde abril de 2011 a equipe não consegue duas vitórias consecutivas.  Desta vez, o Vila perdeu para a Aparecidense, por 3 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, decepcionando a torcida que vinha embalada pela goleada sobre a Anapolina na última rodada.

O Camaleão comandou toda a partida, Geovane, Zé Carlos e Bruno Aquino marcaram para a equipe visitante. Evandro descontou para o Vila, com um belo chute de fora da área.

Com o resultado o Tigrão caiu para o sexto lugar, com seis pontos. Já a Aparecidense sobe para quarta colocação com 8 pontos.

Aparecidense arrasadora 

A partida começou truncada, o Vila não conseguia manter a posse de bola e trocar passes. A Aparecidense começou a dominar as ações do jogo e não demorou para abrir o placar.

Logo aos 8 minutos, Zé Carlos avançou pela lateral direita, chegou próximo à linha de fundo, cruzou para dentro da pequena área. Cerca de quatro jogadores do Vila estavam dentro da área, mas não conseguiram marcar Geovane, que recebeu, dominou e mandou para dentro do gol, marcando o primeiro gol da partida.

O Vila não conseguiu implantar um ritmo de jogo, aos 25 minutos em uma falha da defesa colorada, Rafael Pedro derrubou Leonardy dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Zé Carlos converteu e foi o destaque do primeiro tempo, com uma assistência e um gol de pênalti.

Sem saída o Vila arriscava chutes de longa distância, mas sem sucesso. Roberto Cavalo fez a primeira alteração já aos 28 minutos do primeiro tempo, Wanderson saiu para a entrada de Wescley, mas o panorama da partida não mudou.

A equipe mandante não conseguia ser criativa no meio campo, jogadores como Rondinelly e Marion, que foram destaque na última partida, não tiveram boa atuação.

Mesmo com um a mais, Vila não consegue reagir

A Aparecidense já começou o segundo tempo apertando, o Tigrão não conseguia trocar passes e criar jogadas. Aos nove minutos o Camaleão perdeu boa oportunidade com Tatu. O atacante avançou pela direta, chutou, Julio Cesar fez a defesa, mas deu rebote e a zaga do Vila conseguiu jogar para escanteio.

O confronto começou a ficar tenso. Aos 13 minutos, Tatu, que se destacava na partida, foi expulso ao fazer falta em Daniel.

O Vila ameaçou uma reação. Aos 14 minutos, Evandro acertou um belo chute de fora da área e marcou o único gol do Vila na partida. Após o gol do Vila, a partida teve muitas paralisações por conta de discussões entre os jogadores. Para tentar conter os ânimos o árbitro Fabrício Nery distribuiu cartões amarelos.

Apesar de marcar o gol, o Vila não conseguiu embalar e aos 28 minutos, Bruno Aquino fechou o placar para a equipe visitante, ao marcar um gol de cabeça, primeiro dele no campeonato.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA X APARECIDENSE

Data: 05/02/2012
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Competição / Rodada: Campeonato Goiano / 5ª rodada da 1ª fase
Horário: 17h00
Árbitro: Fabrício Nery
Assistentes: Cristian Passos e Cleyton Pereira
Renda: R$ 33.595,00
Público: 2.472 pagantes
Gols: Geovane, Zé Carlos e Bruno Aquino (Aparecidense); Evandro (Vila Nova)
Cartões Amarelos: Evandro e Patric (Vila Nova); Renato Xavier, Geovane, Flávio Mendes e Raphael Luz (Aparecidense)
Cartão Vermelho: Tatu (Aparecidense)

VILA NOVA: Júlio César; Nêgo, Rafael Vaz, Rafael Pedro e Wanderson (Wescley); Luís Marques, Evandro, Ricardinho (Diego) e Rondinelly; Marion (Daniel) e Patric.
Técnico: Roberto Cavalo

APARECIDENSE: 1-Flávio Mendes; 10- Leonardy, 3-Carlão, 4-Pedro Henrique e 2-Johnatan; 5-Geovane,11-Raphael Luz (Robert), 8-Renato Xavier e 6-Zé Carlos; 9-Guilherm (Bruno Aquino)e e 17-Tatu.
Técnico: Wladimir Araújo