A nova promessa de gols do Vila para o clássico contra o Goiás neste domingo e para o decorrer do Campeonato Goiano foi apresentada na tarde desta sexta-feira, no Vila Nova. O atacante Guilherme, de 25 anos, chegou da Aparecidense com contrato de dois anos, já treinou com a camisa colorada, está inscrito e pode ser a surpresa do técnico Heriberto da Cunha para o clássico do Serra Dourada, às 17h de domingo.

A vida de Guilherme sofreu uma guinada enorme nos últimos dias. Imagine-se no lugar do atacante: na última sexta-feira, Guilherme realizava treinamento no Aníbal Batista de Toledo, vestindo as cores azul e branco da Aparecidense, pensando no jogo contra o Atlético, na estreia do Goianão. Na sexta-feira seguinte, Guilherme é apresentado no Vila e está perto de jogar o maior clássico do Centro-Oeste. É uma mudança brusca, mas que o garoto garante ter tirado de letra.

“A gente costuma dizer que as coisas acontecem muito rápido na vida do atleta, então tem que estar preparado para o que vier. Aconteceu muito rápido comigo e eu estou preparado, tem pessoas ao meu redor que estão me dando uma boa assessoria, então se precisar de mim no domingo, quero entrar, quero jogar, quero vestir essa camisa o mais rápido possível.”

guilherme02VILA THIAGOO atacante tem motivos de estar motivado e esperançoso de entrar em campo no domingo, contra o rival esmeraldino: Guilherme está livre das lesões e vem treinando desse o dia 10 de Dezembro, quando começou a pré-temporada da Aparecidense. O jogador já sonha com um gol no clássico e está muito motivado para entrar em campo.

 “Eu fiz a pré-temporada na Aparecidense, estou 100% e graças a Deus deu tudo certo na questão do contrato e estou a disposição para domingo, estou pronto para jogar. Eu quero muito estar nesse jogo, é o maior clássico do Estado, é uma grande vitrine e acredito que vai ser um grande jogo. Espero fazer gols com essa camisa agora, esse é o meu objetivo”, explicou Guilherme, trajando seu novo uniforme.

Guilherme já tem história contra o Vila, mas negativa. No ano passado, atuando pela Aparecidense, o jogador fez dois belos gols na goleada do Camaleão sobre o Vila por 5 a 0, no Aníbal. Bem-humorado, o atacante garante que quer esquecer isso e prefere lembrar que carrega o nome do maior ídolo colorado, o também atacante Guilherme, que atuou na década de 60 e 70. O novo contratado do Vila garante que ficaria feliz de fazer ao menos metade do que o xará fez pelo clube.

“Assim que eu cheguei me disseram isso mesmo, até pesquisei um pouco sobre ele e eu sempre digo que esse nome “Guilherme” é forte. Não tem ocasião melhor de estar vestindo essa camisa e com esse nome. Quero fazer pelo menos a metade do que ele fez pelo Vila, quero ajudar muito esse clube”