A intenção era fazer um treino forte, tático, para definir a equipe e entrar de vez no clima do clássico contra o Goiás, no domingo, às 17h, no Serra Dourada. Só que jogaram um balde de água fria nas pretensões do Vila Nova, e esse balde veio de São Pedro, literalmente. A chuva forte que atingiu Goiânia na tarde desta sexta-feira cancelou o treinamento tático do Tigre, que seria realizado no CT Marconi Perillo, e os jogadores só fizeram um trabalho recreativo no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Tudo estava tranquilo até meia hora antes do treinamento, marcado para as 16h30. O técnico Heriberto da Cunha e o zagueiro Neto Gaúcho concederam entrevista coletiva no Onésio Brasileiro Alvarenga e falaram da expectativa para o clássico, só que assim que os jogadores seguiram no ônibus para o CT, a chuva se iniciou. Não demorou muito, mais precisamente 50 minutos, e os jogadores retornaram ao OBA por volta das 17h20, já que técnico Heriberto da Cunha decidiu cancelar a atividade.

netinhoTREINO vilaDepois de esperarem mais 50 minutos na academia, os jogadores iniciaram a movimentação, um treino recreativo, o famoso, rachão, que durou apenas 40 minutos, já que o campo estava encharcado e a chuva ainda não havia pararo. Dessa forma, o treino da manhã deste sábado deve servir para confirmar a equipe que entra em campo no clássico de domingo.

No rachão descontraído, mesmo embaixo de chuva, o detalhe foi Róbston no gol e orientando muito os “parças” do seu time, enquanto outro veterano, o atacante Wando, acompanhava tudo de fora (saiba mais abaixo). Do lado do campo, o meia Netinho realizava trabalho específico, ainda buscando a melhor condição física. A principal novidade foi a presença do atacante Guilherme, contratado junto à Aparecidense e apresentado na tarde de sexta-feira, que participou da movimentação no OBA.

Problemas

O técnico Heriberto da Cunha revelou que pode ter quatro problemas para domingo e já adiantou que não vai revelar a equipe com antecedência. Os volantes Arthur e Osmar, e os atacantes Roberth e Wando, estão com problemas musculares e serão avaliados pelo Departamento Médico no domingo para saber se reúnem condições de enfrentar o Goiás. A situação mais leve é de Arthur e Wando, que sentem dores fortes, mas fazem tratamento no clube. Os quatro não treinaram nesta sexta-feira e não devem treinar neste sábado.