Depois de uma boa fase na Série B, o Atlético caiu de produção e já soma três derrotas consecutivas na competição. O time perdeu nesta última rodada para o Santa Cruz no Estádio do Arruda por 2 a 0.  O volante Renan Foguinho comentou sobre a sequência de derrotas e segundo o jogador, mesmo com o momento ruim, o time deve continuar buscando os pontos e se reabilitar.

“É difícil explicar, não tem como saber. A equipe se esforçou ao máximo e não conseguiu as vitórias, infelizmente. Temos agora que pensar para frente, pensar em vencer e se reabilitar, para poder retomar tudo aquilo que a gente fez de bom e voltar a somar pontos. Sabemos da responsabilidade, tivemos uma sequência negativa e a reponsabilidade de vencer a gente sempre tem”, ressalta.

A próxima partida do rubro negro é contra o Boa Esporte, no Estádio Serra Dourada, nesta terça (02), às 19h30. O jogo, que é válido pela 20ª rodada, deve ser o começo de uma reação do elenco atleticano, segundo Foguinho. O jogador fala sobre a apertada agenda do time e como isso influencia na motivação do grupo.

“Eu gosto quando não temos um tempo de espera, pois dá para a gente já virar o jogo, voltar a vencer e apagar qualquer tipo de especulação, qualquer coisa que possa atrapalhar nosso ambiente. Então um jogo em cima é bom para recuperarmos. Não temos obrigação de vencer todos os jogos em casa, mas procuramos ganhar sempre. Claro que os resultados negativos aumentam nossa pressão, mas vamos procurar jogar sempre para vencer e sabemos que precisamos dessas vitórias para continuar o campeonato.”

O Atlético é o 13º colocado, somando 25 pontos na Série B. O time, antes da sequencia de três derrotas, buscava uma vaga na zona de classificação para a Série A do Brasileiro. Mesmo se distanciando, ainda é possível conseguir uma vaga no G4.