Chegou a hora. Na manhã desta segunda-feira (01) a Seleção Brasileira se reuniu pela primeira vez após o fiasco nas fases finais da Copa do Mundo com um único objetivo, simples e claro: juntar os cacos e tentar apagar a péssima impressão deixada no mundial. Entre os convocados do “novo velho” técnico, Dunga, estiveram algumas novidades mas também nomes já conhecidos.

As principais surpresas (e também as maiores esperanças) foram os cruzeirenses Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, meias que fizeram um Brasileirão 2013 impecável e continuam na mesma pegada em 2014. Além deles, o zagueiro Gil, do Corinthians, também vive sua estreia com a amarelinha e já era nome aclamado nas convocações há algum tempo.

Por outro lado, voltaram ao grupo do Brasil nomes como o de Robinho, convocado por Felipão algumas vezes mas preterido em jogos oficiais, e também do volante Elias, que desde a era Mano Menezes não aparecia em uma convocação. O atacante foi chamado para suprir o lugar do lesionado Hulk, cortado da lista de última hora.

Quem também aproveita vaga deixada por lesão é o lateral esquerdo Marcelo, que foi chamado para substituir o jovem Alex Sandro, do Porto-POR, revelado no Santos. Do grupo da Copa do Mundo, 10 nomes foram mantidos: Jefferson, Maicon, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Fernandinho (com problemas no visto americano só se apresenta na quarta-feira), Ramires, Oscar, Willian e Neymar.

O grupo se reúne em Miami, na Flórida, para começar um trabalho de remontagem que terá como primeiro teste o amistoso contra a Colômbia, na própria cidade americana, na próxima sexta-feira (05) às 22h (horário de Brasília). Logo em sequência, o Brasil vai até Nova Jérsei enfrentar o Equador, no dia 09, terça-feira.

Confira a lista de jogadores que se apresentou ao técnico Dunga:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli)

Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Marcelo (Real Madrid) e Danilo (Porto)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético Madrid)

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Éverton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Phillipe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Robinho (Santos), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Neymar (Barcelona) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro)