Após a prematura eliminação do Campeonato Goiano, o Atlético viveu um período de mais de 20 dias sem partidas oficiais e aproveitou para fazer uma reformulação no elenco, com a saída de alguns atletas e a chegada de novidades.
Na primeira partida após a pausa, o Dragão apresentou um futebol melhor, venceu o Coruripe por 2 x 0 no Serra Dourada e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora o time rubro-negro vai vivendo o período final de preparação, visando a estreia na Série B nacional.
Durante a semana, o treinador Marcelo Martelotte tem dado oportunidade no time principal a alguns dos reforços, como o volante Anderson Pedra, o meia Aílton e o atacante Arthur. A equipe titular do Atlético deve ter Márcio no gol; Eduardo, Rafael, Lino e Sidcley; Anderson Pedra, Zezinho, Pedro Bambu e Aílton; Rafinha e Arthur. O esquema visa dar maior liberdade a Pedro Bambu, que atuaria como um terceiro homem do meio-campo, enquanto Zezinho estaria encarregado de compor a marcação pelo lado esquerdo.
Outra formação testada pelo comandante rubro-negro durante os treinamentos contou com o goleiro Márcio; Pedro Bambu, Rafael, Lino e Sidcley; Recife, Régis, Thiago Primão e Luiz Fernando; Luisinho e Juninho.
O Dragão volta a campo às 19h30 da próxima sexta-feira, quando encara o Boa Esporte, no estádio Serra Dourada. O confronto abre a edição de 2015 do Campeonato Brasileiro da Série B.