Embora o discurso inicial fosse de luta na parte de cima da tabela, a realidade do Vila Nova é outra e o confronto contra o Náutico no OBA é importantíssimo para o Tigre. Atualmente o time colorado ocupa a penúltima posição na Série B. Além disso, o Vila Nova não conquista uma vitória há nove partidas. Dessa forma, o clima é de pressão no Vila Nova, pelo resultado positivo diante do Náutico nesta sexta-feira (06), às 19h, no OBA. Por outro lado, o Timbu tem sete pontos conquistados, um a menos que a Chapecoense que ocupa a quarta posição. Assim, os pernambucanos querem a vitória para tentar entrar no G-4.

Acompanhe Vila Nova x Náutico AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Náutico AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Ao passo que o Vila Nova não vence há nove jogos, o confronto contra o Náutico no OBA, se tornou fundamental. Além de estar na penúltima colocação da Série B, o técnico Higo Magalhães vive uma pressão principalmente por parte da torcida que pede mudança no comando do time. Contudo, Higo teve praticamente uma semana para preparar o Vila Nova, tentando uma vitória que caso aconteça, diminuirá a pressão atual que o clube vive.

“Chegamos numa situação delicada. Agora entendemos que chegamos no nosso limite na questão de pontuação, de margem baixa. Então agora temos que fazer esse jogo contra o Náutico como o jogo da vida, não que a gente não tivesse feito isso nos demais jogos. Temos que minimizar os erros, estar totalmente concentrados, nos momentos bons precisamos ser incisivos e nos momentos ruins, precisamos estar concentrados, pra que possamos ser sólidos. Assim, desenvolvendo um jogo coletivo sólido, vai nos ajudar muito pra que a gente coloque tudo que acreditamos em prática e precisamos vencer o jogo. Nosso torcedor tem cobrado muito forte nesse sentido, o que nos resta é performar bem e consequentemente, buscar a vitória”, analisou Higo Magalhães.

A princípio Higo Magalhães conta com os mesmos jogadores em relação ao jogo que o Vila Nova empatou com o Londrina. Ou seja, a baixa segue sendo o lateral Willian Formiga. Contudo, pode ser que Higo faça alterações no meio e no ataque. Dessa forma, Matheuzinho pode ser deslocado para o meio-campo, no lugar de Wagner e Pablo Dyego seja titular ao lado de Daniel Amorim e Victor Andrade. Por fim, o Vila Nova deve enfrentar o Náutico dessa forma: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Victor Andrade, Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Náutico

Apesar de estar mirando o G-4, o Náutico pode ter novidades em sua formação, por opção do técnico Roberto Fernandes que deve poupar alguns jogadores. Sobretudo pelo desgaste de jogos da reta final do Pernambucano, que o Timbu conquistou o título e também as primeiras partidas da Série B. Além disso, o elenco do Náutico tem alguns desfalques, casos de Kieza, se recuperando de lesão e Leandro Carvalho, expulso no empate com o Guarani.

Agora em relação aos poupados, são o zagueiro Carlão, o volante Rhaldney e o meia Eduardo Teixeira. Contudo, Roberto Fernandes pode poupar outros dois jogadores, o lateral Júnior Tavares e o atacante Léo Passos. Por outro lado, o zagueiro Camutanga e o lateral Hereda devem voltar ao time titular, ambos poupados na última rodada. Dessa forma, o Náutico deve ir à campo contra o Vila Nova assim: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph, Rchard Franco e Jean Carlos; Niltinho, Amarildo e Luís Phelipe.

Série B – 6ª Rodada

Terça-feira 03/05

Bahia 4×0 Londrina – 19 – Arena Fonte Nova

Quinta-feira 05/05

Brusque 0x0 Chapecoense – 21h30 – Augusto Bauer

Sexta-feira 06/05

Vila Nova x Náutico – 19h – Onésio Brasileiro Alvarenga

Sport x Tombense – 21h30 – Ilha do Retiro

Sábado 07/05

Operário x Criciúma – 16h30 – Germano Kruger

Vasco x CSA – 19h – São Januário

Novorizontino x Ituano – 19h – Jorge de Biasi

Domingo 08/05

Guarani x Ponte Preta – 16h – Brinco de Ouro

Cruzeiro x Grêmio – 16h – Independência

Segunda-feira 09/05

CRB x Sampaio Corrêa – 20h – Rei Pelé

Ficha técnica:

Vila Nova x Náutico

Data: 06 de maio de 2022, 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior – PR

Assistente 1: Ivan Carlos Bohn – PR

Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR

Quarto Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO

Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes – SC

AVAR: Luciano Roggenbaum – PR

Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Victor Andrade, Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães.

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph, Rchard Franco e Jean Carlos; Niltinho, Amarildo e Luís Phelipe. Técnico: Roberto Fernandes.