Nesta sexta-feira (06) o Vila Nova enfrenta o Náutico, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há nove partidas, a equipe colorada busca sua primeira vitória na competição nacional. O técnico Higo Magalhães ressaltou que o time precisa encarar o confronto contra o time pernambucano como o “jogo da vida”.

Leia mais: Arthur Rezende define jogo do Vila Nova contra o Náutico como uma “decisão”

“Chegamos em uma situação delicada agora, entendemos que chegamos no nosso limite na questão de pontuação, de margem baixa. Temos que encarar esse jogo contra o Náutico, como o jogo da vida. Não que não tenhamos encarado os outros jogos dessa maneira, mas precisamos minimizar os erros e nos concentrarmos totalmente nos detalhes da partida. Ser incisivos nos momentos bons e concentrados nos momentos ruins dentro do jogo”, frisou.

“Se conseguirmos desenvolver um jogo coletivo muito sólido, vai nós ajudar muito, para que possamos desenvolver tudo aquilo que acreditamos em termos de movimentação, coragem e ímpeto de buscar o resultado. Precisamos entender que a Série B é muito difícil e que qualquer detalhe faz muita diferença. Temos que vencer o jogo e isso está bem claro para todos nós. Nosso torcedor também têm nos cobrados nesse sentido e o que nos resta agora é tentar performar bem e consequentemente conseguir a vitória”, concluiu.

Leia também: Negociações, bilheteria, televisão e outros números no balanço de Atlético, Goiás e Vila Nova em 2021

Devido a ausência de resultados positivos, o técnico colorado tem recebido muitas críticas por parte da torcida. No entanto, ao ser questionado se sente ameaçado no cargo, Higo Magalhães garantiu que tem o apoio da diretoria e do elenco do Vila Nova.

“Quando você fica um tempo sem vencer é notório que se gera uma desconfiança e dúvidas sobre o trabalho. Mas graças a Deus eu venho tendo o respaldo de toda a direção e principalmente do grupo de atletas. Porém, sabemos que o que dá sentido é o três pontos, para melhorar o ambiente, para ter sequência dentro da competição e para dar continuidade no trabalho”.