Não existe outra possibilidade para Crac e Atlético, que se enfrentam a partir das 18h30 no estádio Genervino da Fonseca, a não ser se doar ao máximo em campo e sair com a vitória. O confronto marca a abertura da décima terceira rodada do Campeonato Goiano 2015.

Após a decepcionante reestreia de Martelotte no empate sem gols diante do Itumbiara, o Atlético vai a Catalão sem outra opção: é vencer ou vencer para continuar na briga pela classificação. Atualmente com 13 pontos, a equipe entra em campo para definir se ainda brigará pela vaga nas semifinais até a última rodada ou se terá que começar a se preocupar com um improvável rebaixamento. A grande esperança do Dragão é que as suas três vitórias no campeonato aconteceram quando o clube jogou fora de casa (contra Anapolina, Aparecidense e Caldas Novas).

A insatisfação com o desempenho do time na rodada anterior foi tão grande, que o treinador rubro-negro deve promover cinco alterações. Os laterais Murilo e Sidcley, o volante Recife, o meia Zezinho e o atacante Arthur devem entrar nas vagas de Sérgio Manoel, Matheus Muller, João Denoni, Luisinho e Rafinha, respectivamente. Vale lembrar que, após o triunfo do Trindade sobre o Itumbiara na última quinta-feira, o Dragão só depende de suas próprias forças para chegar a classificação.

Com dez pontos, o Leão do Sul é o quarto colocado do grupo A, e vem de um empate sem gols diante do Grêmio, em Anápolis. A única mudança em relação ao último duelo deve ser no ataque: Renatinho ganha a posição de Alexandre Pedalada.

A equipe do Leão do Sul não vence há 5 jogos. O último triunfo foi diante do Caldas Novas (1×0), no mesmo Genervino da Fonseca.

Retrospecto

Crac e Atlético já duelaram 60 vezes na história. O Dragão venceu 29 vezes (e marcou 107 gols) e aconteceram 13 empates. Já o Leão do Sul ganhou 18 duelos (e marcou 74 gols) contra o adversário.

A maior goleada do confronto aconteceu em 2012 e foi rubro-negra. O Atlético bateu a equipe catalana por 8 x 0 no Serra Dourada, em partida de volta da semifinal do Goianão daquele ano.

FICHA TÉCNICA:

Crac x Atlético

Data: 28/03/2015

Horário: 18h30

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Arbitragem: Elmo Resende; Gleydson Alves e Adaílton Fernando

Crac: João Pedro; Everton, Ronaldo Trevisan, Rafael Morisco e Alan Pires; Pituca, Zé Neto, Marielson e Assis; Renatinho e Thalles Lima.

Técnico: Lucho Nizzo

ATLÉTICO: Márcio; Murilo, Marcus Winícius, Mateus Alonso e Sidcley; Recife, Pedro Bambu, Zezinho e Luiz Fernando; Arthur e Maurides (Luisinho).

Técnico: Marcelo Martelotte