Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Apenas uma vitória em seis rodadas e a proximidade da zona de rebaixamento. Essa é a situação do Vila Nova, 16º colocado, com apenas 6 pontos conquistados. O próximo desafio será contra o Criciúma, fora de casa, no sábado, 16h30.
Em entrevista à Rádio Sagres 730, o atacante Erick avaliou a situação do time e destacou que considera naturais as críticas. “Estamos buscando uma evolução. Após uma vitória e um empate fora de casa, infelizmente fomos derrotados. Temos de ver onde erramos, consertar isso e buscar os três pontos na próxima rodada. Cobranças tem de ter, a torcida está correta. Nós também estamos buscando evoluir e, com paciência, calma, e muito trabalho, tenho certeza que as coisas vão se acertar”.
Destaque na Copa São Paulo de Juniores, Erick logo subiu para o time profissional. Após uma sequência entre os titulares, teve uma queda de rendimento e perdeu espaço. Aos poucos, volta a figurar como opção utilizada pelo treinador Eduardo Baptista. As mudanças rápidas em pouco tempo não afetam o jovem, que garante manter a cabeça tranquila em busca de se firmar como uma referência do Tigrão.
“O professor está dando oportunidade para todos. Eu continuo trabalhando e tenho certeza que as coisas acontecem com o tempo. Sempre procurei evoluir em todas áereas da minha vida. Desde o ano passado, coloquei como meta subir para o time profissional e o Vila me deu essa oportunidade de realizar um sonho. Daqui para frente, acredito que só tem coisas boas para acontecer e as coisas vão fluir se eu seguir trabalhando”.