Eu aguardei para atualizar meu blog para após o jogo amistoso contra a equipe da Aparecidense, neste segundo jogo treino da inter-temporada. Sinceramente, quero esperar o reinicio do Campeonato Brasileiro da Série A para tecer qualquer tipo de comentário. Observar de fato em serviço, em partida valendo os três, porque até agora fica parecendo especulação ou que está jogando contra o patrimônio.

Bom, então eu vou me deter a um aspecto: posicionamento tático defensivo. Roberto Fernandes está mudando o posicionamento do Agenor. A partir de agora ele terá a missão de marcar o meia e não mais um dos zagueiros. A missão de marcar o ataque fica por conta dos zagueiros. Os laterais farão a sobra. No entanto, os quatro jogadores desta posição são altamente ofensivos. Achei o time muito desorganizado defensivamente e deu muito espaço para o contra-ataque da Aparecidense que está na Divisão de Acesso, imagina para os times do Brasileirão.

Após 22 dias de treinamento, falta menos de uma semana para a reestreia. Espero que este posicionamento seja corrigido e que Roberto tenha razão. O time não jogou bem porque não havia motivação. Contra o Atlético Mineiro será diferente…

Confira a entrevista coletiva de Roberto Fernandes após o amistoso desta quinta-feira.

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/JULHO/atletico – roberto fernandes{/mp3}

JOGO-TREINO

Para dar ainda mais ritmo, a comissão técnica realizará um jogo treino no domingo contra o Inhumas, a partir das 9h30, no estádio Antônio Accioly. A entrada será franca. Os sócios-proprietário podem retirarm o ingresso da festa de lançamento do uniforme. O torcedor pode adquirir o bilhete de acesso no valor de 50 reais.

Homenagem muito merecida a Lindomar (pelos serviços prestados ao clube), Robston e Márcio (200 jogos) e Jairo (150 jogos). Parabéns a eles que lutam contra a maré no mundo do futebol em que jogadores que permanecem muito tempo em um clube é raridade.