Com a participação de 24 equipes, a Copa Verde 2021 foi apresentada oficialmente pela CBF em um evento na noite desta terça-feira (12), na cidade de Belém. A competição terá o Vila Nova Futebol Clube como representante goiano. Atlético, Goiás, Aparecidense e Goianésia que teriam direito a vaga, abriram mão da disputa.

Na 1ª Fase serão 16 clubes que vão se enfrentar em confrontos de ida e volta (mata-mata). Os oito classificados se juntam a outros oito clubes que já estão previamente assegurados devido ao ranking nacional de clubes – entre eles o Vila Nova.

Uma das novidades no evento de lançamento da Copa Verde foi anunciado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues que substituiu Rogério Caboclo que está suspenso do cargo. A competição terá premiação em dinheiro: “A entidade tem investido na parte logística, transporte, bem como hospedagem, e também em arbitragem. Sabendo que é uma competição que vai trazer muito sucesso para o futebol brasileiro e receitas também, a CBF está investindo na premiação das equipes, desde a primeira fase até a fase final, com um valor total de 1,5 milhão”.

Os detalhes com valores da premiação em cada fase não foram divulgados, mas é certo que os clubes que chegaram à decisão vão ganhar mais, além de receber um carro zero km da Fiat – que é uma das patrocinadoras da competição que vai dar o campeão uma vaga na 3ª Fase da Copa do Brasil em 2022.

Confira a tabela da Copa Verde 2021

Opinião

O Vila Nova se conquistar matematicamente sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, terá condições de se concentrar na disputa da Copa Verde e estaria com isso na condição favorito para conquista do troféu.