O lateral-esquerdo Danilo Barcelos foi apresentado oficialmente pelo Goiás Esporte Clube, na tarde desta sexta-feira (11). Com passagens pelo futebol goiano, o jogador revelou um ‘namoro antigo’ com o Verdão, mas agora se tornou realidade.

Leia também: Comentaristas da Sagres avaliam contratação de lateral-esquerdo pelo Goiás

“Gostaria de agradecer essa oportunidade de vestir essa camisa. Há muito tempo eu venho recebendo convite do Goiás e falei anteriormente que tenho certeza que foi no momento certo. Estou extremamente feliz, motivado e preparado. Espero que seja um casamento bastante feliz e que eu permaneça aqui por muito tempo”, explicou.

No final de 2012 e início de 2013, Danilo Barcelos teve uma passagem pelo Anápolis. No Galo da Comarca, foram 26 jogos e 2 gols marcados, e o lateral contou um pouco como foi jogar no clube.

“Foi momentos muito bacanas que eu tive, bem no início da carreira. Deixei muitos amigos por aqui, joguei contra o Goiás, o Atlético. Foi um início muito difícil que eu tive, empréstimos do América, mas o Anápolis me deu uma oportunidade muito boa e me alavancou na carreira”, agradeceu.

O tempo passou e Danilo Barcelos acumulou experiências em grandes clubes do Brasil, como Atlético-MG, Fluminense e Vasco. Agora no Goiás, o lateral chega com a missão de solucionar o problema da posição no clube, mas ele não encara como pressão.

“Acredito que seja natural essa cobrança por se tratar de Goiás, do tamanho da camisa, da nossa torcida. Me sinto preparado para esse desafio. A função de lateral no nosso país tem uma cobrança maior por ser característico do nosso futebol. Já passei em outros clubes e me sinto preparado”, destacou.

Mesmo não tendo realizado a pré-temporada no Goiás, Danilo Barcelos espera conseguir entrosar com o elenco esmeraldino o mais rápido possível. Para facilitar, o lateral inclusive revelou que já conhece alguns companheiros de equipe.

“Encontrei vários amigos, não só o Pedro [Raul], que a gente passou recentemente, tinha uma liga muito boa no Botafogo. Já bati um papo com ele, tem o Luanzinho, que a gente jogou junto no Galo, Fellipe Bastos, um grande amigo, próprio Artur, jogamos juntos na Ponte, Reynaldo também. Tem bastante gente e estou muito feliz”, mencionou.

Para sair do Fluminense e vir ao Goiás, Danilo Barcelos revelou o projeto que lhe foi apresentado, visando objetivos grandes e títulos. “Nosso torcedor pode ter certeza que, com esse elenco que encontrei aqui, vai ser bastante aguerrido dentro de campo, vai entregar tudo pela sua camisa. Então, o projeto foi do tamanho da grandeza do Goiás”, afirmou.