O lateral esquerdo Danilo Barcelos já foi anunciado pelo Goiás Esporte Clube. Tem 30 anos e já passou por clubes como Ponte Preta, Botafogo, Vasco e Fluminense. Chega para o Verdão emprestado até o fim da temporada 2022 pelo Flu.
No ano passado, pelo Tricolor do Rio, Danilo atuou 24 vezes, com 5 assistência, de acordo com números do site ogol.com.br. Já regularizado, pode atuar já no Campeonato Goiano e terá a concorrência de Artur e Hugo, que estão no elenco desde o ano passado.
Leia também – Bruno Pivetti analisa novas contratações do Goiás
Leia também – Confira a escala de arbitragem para os jogos de volta das quartas de final do Goianão 2022
Danilo Barcelos foi uma boa contratação feita pelo Goiás? Os comentaristas da Sagres respondem.
Tim
“A diretoria do Goiás foi muito bem. Trouxe um ótimo lateral esquerdo, dentro do cenário atual do futebol brasileiro, onde é tão difícil encontrar bons laterais. Chega com o status de grande contratação, assumindo já de cara a titularidade, porque é melhor do que os outros dois jogadores que o Goiás tem neste momento, o Artur e o Hugo”.
Evandro Gomes
“Claro que ninguém pode garantir que uma contratação ou outra feita por um time de futebol acaba dando certo, mas a gente torce, especialmente quando se trata de contratações aqui para o futebol goiano, cheio de dificuldades para encontrar bons jogadores dentro daquilo que os clubes podem pagar. Analisando o Danilo Barcelos, eu o vi em atuação em alguns jogos da Ponte Preta, Fluminense e Vasco. Foi titular em muitos jogos pelo Flu e Ponte Preta, onde foi destaque. Se chegar com disposição de mostrar que ainda pode crescer na carreira, ótimo, pois ele conhece bem a ala esquerda e encaixa bem dentro desse perfil de jogadores que estão sendo escolhidos pelo Goiás”.
Cléber Ferreira
“O lateral Danilo Barcelos é um jogador que acompanho há muito tempo, porque sou torcedor do Fluminense. Por onde ele passou: Cruzeiro, Botafogo, Vasco, não deu conta de jogar. Sei que ganha R$ 120 mil no Fluminense e que o Goiás vai pagar R$ 60 mil por mês pra ele. Na minha avaliação, só se for uma surpresa muito grande, para o Danilo Barcelos dar conta de resolver o problema da ala esquerda do Goiás. Avalio que neste momento, pelo o que apresentou nos últimos clubes, o Goiás está aliviando a folha do Fluminense e aumentando a dele. O Danilo Barcelos, nos últimos tempos, não reforça o Goiás e nenhum outro clube”.