Com pênalti polêmico, o Atlético saiu na frente do Santos na noite deste sábado (6) no Antônio Accioly, mas sofreu o empate na mesma medida no segundo tempo. O goleiro Jean converteu a penalidade para o rubro-negro aos 32’ da etapa inicial, e Marcos Leonardo deixou tudo igual, também de pênalti, aos 33’ da etapa complementar.

Aos 17’, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado pelo VAR para revisar uma falta de Matheus Vargas em Luan Peres. Na decisão, o juiz anulou o amarelo do atleta rubro-negro e puxou o cartão vermelho direto.

O comentarista de arbitragem do PFC, Paulo César de Oliveira, da Central do Apito, considerou erradas as marcações do pênalti a favor do Atlético e a expulsão de Matheus Vargas.

Com o resultado, o Atlético vai à 12ª posição com 46 pontos, e o Santos vai à 10ª com 47, ambos na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

Detalhes da partida

  • Aos 28’, após cobrança de escanteio, Felipe Jonatan fica com a sobra e bate de primeira, de fora da área, mas ela vai sobre o gol de Jean;
  • No minuto seguinte, a arbitragem vê falta de Dudu em Arthur Gomes dentro da área. Pênalti que Jean converte para o Dragão, aos 32’;
  • Aos 35’, Janderson domina na entrada da área, mas pega embaixo da bola e manda sobre o gol de João Paulo;
  • Com 39’, é a vez de Wellington Rato arriscar chute perigoso, de longe, mas chuta à direita da meta santista;
  • O Santos responde com Kaio Jorge, aos 45’, que recebe na entrada da área e chuta forte, mas sobre a meta rubro-negra;
  • Aos 9’ da etapa final, Zé Roberto faz fila pela esquerda, invade a área, mas bate sobre o gol de João Paulo;
  • Aos 17’, o árbitro Marcelo de Lima Henrique é chamado pelo VAR e decide por anular o cartão amarelo dado a Matheus Vargas aos 15’ e puxa o vermelho, por falta em Luan Peres;
  • Soteldo leva perigo após jogada individual pela esquerda, cruzamento na cabeça de Bruno Marques que testa sobre o gol de Jean, aos 26’;
  • Aos 31’, Marcos Leonardo cabeceia de peixinho e a bola bate no braço de Éder. O árbitro marca pênalti que o próprio Marcos converte, aos 33’.
  • Com 37’, Laércio aproveita sobra praticamente na pequena área, e Jean voa para fazer grande defesa;

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Atlético vai a Curitiba enfrentar o xará paranaense, no domingo (14), às 18h15, na Arena da Baixada. No sábado (13), o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro, às 19h.

Neste domingo (7), o time alternativo do Dragão entra em campo pela Copa Verde contra o Brasiliense às 15h30. Na quarta (10) enfrenta o Anápolis pelas quartas de final do Goianão 2020 às 17h.

Ouça os gols na voz de Victor Roriz

Assista os melhores momentos na Sagres TV

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético 1×1 Santos | Brasileirão Série A – 35ª Rodada

Data/horário: 06/02/2021 às 21h, hora de Brasília.

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ

Assistente 1: Michael Correia – RJ

Assistente 2: Luiz Claudio Regazone – RJ

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ

Gols

Atlético: Jean – pênalti (32’1T)

Santos: Marcos Leonardo pênalti (33’2T)

Cartões amarelos

Atlético: João Victor (48’2T)

Santos: Alison (46’1T), Felipe Jonatan (48’2T)

Cartões vermelhos

Atlético: Matheus Vargas (17’2T)

Escalações

Atlético: Jean, Nicolas, Dudu, Éder, João Victor, Marlon Freitas, Matheus Vargas, Willian Maranhão, Janderson (Chico), Wellington Rato (Danilo Gomes – Gilvan) e Zé Roberto (Vitor Leque). Técnico: Marcelo Cabo.

Suplentes: Gabriel Bernard, Arnaldo, Oliveira, Gilvan, Natanael, Pereira, Gabriel Baralhas, Chico, Danilo Gomes e Vitor Leque.

Santos: Santos: João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison (Bruno Marques), Vinicius Balieiro (Marcos Leonardo), Soteldo, Lucas Braga (Ângelo), Kaio Jorge (Ivonei) e Arthur Gomes (Jean Mota). Técnico: Cuca.

Suplentes: John, Luiz Felipe, Bruno Marques, Guilherme Nunes, Ângelo, Marcos Leonardo, Lucas Lourenço, Tailson, Jean Mota, Wagner Palha, Alex e Ivonei.