​P​ara o Goiás a bola na Copa São Paulo de Futebol Júnior começa a rolar no dia 4  de janeiro contra o Pérolas Negras, do Haiti. Com sede na capital paulista, o Alviverde, que está no Grupo 24, enfrenta ainda o Nacional-SP e encerra sua participação na fase de grupos contra o Cori-Sabbá, do Piau

Assim como os atletas esmeraldinos, o técnico do Goiás, Sílvio Criciúma, acredita que o clube tem capacidade de chegar longe. O comandante do Alviverde colocou para os jogadores que todos precisam ajudar na busca de um objetivo: a melhor campanha na história do time na competição. “A resposta é ser campeão”, afirmou o treinador.

Sílvio foi contratado após o término da Copa Goiás, em novembro de 2016. Segundo o técnico, a escolha pelo time esmeraldino seu deu pela história dele como jogador. “Aceitei o desafio porque é o Goiás, foi uma equipe de representatividade na minha carreira de atleta. Encaro isso como uma grande oportunidade, espero fazer o meu melhor”, declarou o ‘professor’ ao repórter Pedro Marinho, da Rádio 730.

Com pouco tempo de trabalho, Sílvio Criciúma explicou que a preparação, que já está na reta final, segue evoluindo a cada dia. Principalmente a situação de jogo, que é aprimorada com realizações de jogos-treinos e amistosos. Contudo, Sílvio comentou que preferiu não ver partidas e escalações anteriores para conhecer melhor cada jogador do Verdinho. “A expectativa é que nesta semana final a evolução continue rápida para entramos ajustados na estreia”, observou o comandante do Goiás.

O treinador também opinou sobre a goleada sofrida para o rival Vila Nova, na final da Copa Goiás sub-20. Segundo Sílvio, o quadro negativo (2016) não será alterado pelo acaso. “E sim com muito trabalho, organização e comprometimento. Coloquei para os atletas que o passado serve de aprendizado para não repetirmos o erro”, disse.