Os convocados por Luís Felipe Scolari para a Seleção Brasileira estarão reunidos a partir desta segunda-feira em Brasília, onde disputam o amistoso contra a Austrália, no sábado (07), às 16h15, no Estádio Nacional Mané Garrincha. E antes mesmo da apresentação oficial, um compromisso especial está marcado: os jogadores e a comissão técnica serão recepcionados pela presidente Dilma Rouseff no Palácio do Planalto, às 18h.

Dois meses depois de conquistar a Copa das Confederações, a presidente vai parabenizar os atletas e também o técnico Luís Felipe Scolari. Os jogadores chegarão aos poucos à capital federal. Pela manhã desta segunda-feira, três deles já haviam desembarcado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek: o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, e os volantes Ramires, do Chelsea, e Luiz Gustavo, do Wolfsburg.

Novamente, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros será o local de treinamento da equipe canarinho. O local tem uma área de 35 mil m² e conta com campo de futebol gramado, piscina olímpica coberta e aquecida, academia de ginástica, quadra poliesportiva, ginásio, pista de atletismo, vestiários, salas de treinamento e laboratórios.

Entre terça e sexta-feira, a Seleção treinará no local, sempre às 15h30, conforme a programação da CBF. A entidade ainda não informou se os treinos serão abertos ao público. Após o jogo contra a Austrália, a delegação segue para Boston (EUA), para o confronto contra Portugal, no dia 10 de setembro.

Adversário experiente

Convocada na semana passada pelo técnico Holger Osieck, a Seleção Australiana conta com peças de experiência em sua seleção, mas também abre espaço para uma renovação. O nome de principal destaque da Seleção, o meio-campista Tim Cahill, de 33 anos, vai desfalcar os Soceroos devido a uma lesão no tornozelo no último sábado, quando estava em ação pelo New York Red Bulls (EUA).

Em compensação, o time terá Mark Bresciano, meia de 33 anos, que fez carreira no futebol italiano, o goleiro Mark Schwarzer, de 40 anos, do Chelsea, e o atacante Kennedy, 31 anos, herói da classificação para a Copa 2014 ao fazer o gol da classificação sobre o Iraque.