Querendo manter o seu lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético visita o Guarani nesta terça-feira (21) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30. Vindo de uma vitória importante sobre o Coritiba, o rubro-negro enfrenta um adversário que está em ascensão e que também venceu na última rodada. Se ganhar, o Bugre ultrapassa o time goiano na tabela de classificação.
Júnior Brandão (chuteira laranja) e Gilvan (chuteira preta) retornam de suspensão (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Atlético
Mesmo com o desfalque de quatro titulares, o Atlético venceu o Coritiba na última rodada e agora contra o Guarani, terá o retorno dos jogadores que estavam suspensos: os zagueiros Gilvan e Oliveira, o lateral Bruno Santos e o artilheiro Júnior Brandão, além de André Luís que é reserva e fica como opção no banco. No entanto, o técnico Claudio Tencati ainda não definiu o 11 que começarão a partida.
Tudo porque no treinamento da manhã desta segunda-feira (20), o treinador não contou com Pedro Bembu, João Paulo e Renato Kayzer em campo. Os três fizeram um trabalho de prevenção na academia por conta do desgaste e não estão confirmados. No entanto, os três viajaram com a delegação para Campinas. Fernandes, Tomas Bastos e André Luís, respectivamente, foram os substitutos na atividade.
O único desfalque confirmado para este duelo é o zagueiro William Alves. Destaque no jogo contra o Coxa, William viajaria para ser opção no banco de reservas. Contudo, no último trabalho antes da viagem, o zagueiro sentiu a tendinite no joelho direito que já havia o afastado 20 dias dos gramados, e ficou em Goiânia. Lucas Rocha fica com seu lugar no banco de reservas.
Guarani
De olho no clássico do próximo sábado (25) contra a Ponte Preta, a comissão técnica comandada pelo técnico Umberto Louzer ainda não confirmou o time que enfrenta o Atlético porque pode poupar alguns jogadores que estão pendurados. Os laterais Kevin e Pará e o meia Matheus Oliveira estão com dois cartões amarelos e podem ser preservados no jogo desta terça-feira.
A única mudança certa no Bugre é o retorno do volante Ricardinho, que cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa e volta no lugar de Willian Oliveira que agora cumpre suspensão. Desta forma, apenas momentos antes da partida Umberto Louzer deverá divulgar a formação titular.
Escalações
Atlético: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira, Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu (Fernandes), João Paulo (Tomas Bastos); Júlio César, Renato Kayzer (André Luís), Júnior Brandão. Téc.: Claudio Tencati
Guarani: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará (ou Marcílio); Willian Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveira (ou Bruno Xavier), Rafael Longuine (ou Rondinelly) e Jefferson Nem; Marcão (ou Bruno Mendes). Téc.: Umberto Louzer
Arbitragem
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade – ES
A1: Fabiano da Silva Ramires – ES
A2: Vanderson Antônio Zanotti – ES
Serviço
Jogo: Guarani x Atlético
Rodada: 22
Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas, SP.
Data: 21/08/2018
Horário: 21h30