O Goiás Esporte Clube enfrenta o Flamengo neste sábado (21), às 16h30, no estádio do Maracanã, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado, após duas vitórias seguidas, o Verdão é o 13º colocado com oito pontos somados e entrará em campo com a missão de manter a boa fase. Do lado carioca, o clima é de preocupação. Sem vencer há quatro rodadas, o rubro-negro têm seis pontos e está na 16ª posição, flertando com o Z-4.

Leia mais: Diego analisa momento mais confiante do Goiás no Brasileirão e explica “dobradinha” com Apodi: “Dando certo”

Goiás 

Para o duelo diante do Flamengo, o técnico Jair Ventura volta a ter a sua disposição o lateral esquerdo Danilo Barcelos e o volante Henrique Lordelo, que retornam após cumprirem suspensão na última rodada. 

Outro reforço é a volta do zagueiro Sidnei, recuperado de um desconforto muscular na panturrilha, o jogador já está treinando com o restante do elenco esmeraldino. Em contrapartida, Reynaldo, com desconforto muscular, segue fora. 

O atacante Vinícius realizou uma ressonância magnética nesta semana,  exame constatou que a lesão na coxa esquerda está cicatrizada. O jogador iniciou um trabalho de fortalecimento físico e está em fase de transição. 

No entanto, o retorno do atleta aos gramados será aos poucos e Vinícius deve ficar à disposição somente para a partida diante do Bragantino, válida pela 9ª rodada do Brasileirão. 

Seguem no departamento médico esmeraldino o goleiro Luís Felype (cirurgia no ombro esquerdo), o atacante Luiz Filipe (cirurgia no joelho esquerdo) e o lateral esquerdo Hugo (contusão no joelho esquerdo). 

Provável escalação: Tadeu; Sidimar, Caetano e Sidnei (Da Silva); Diego, Caio Vinícius, Élvis e Danilo Barcelos; Apodi, Pedro Raul e Dadá Belmonte.

Flamengo

No Flamengo, o técnico Paulo Sousa conta com o retorno de David Luiz. O zagueiro treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira (20),  e está recuperado da lesão na panturrilha. A tendência é que o atleta volte ao time titular na vaga de Rodrigo Caio, que deve ser poupado após atuar os 90 minutos diante da Universidad Católica, pela Libertadores. 

Esta deve ser a única alteração em relação ao time que atuou na terça-feira (17), pela competição continental. Mas Andreas Pereira e João Gomes disputam uma posição no meio campo ao lado de Willian Arão.

Seguem em processo de recuperação os goleiros Santos (fisioterapia para lesão na coxa) e Diego Alves (fisioterapia para pubalgia), o lateral esquerdo Filipe Luís (fisioterapia no campo após lesão na panturrilha) e os zagueiros Fabrício Bruno (processo de cicatrização de cirurgia no pé) e Gustavo Henrique (transição após lesão na coxa). 

No setor ofensivo, o meia Matheus França (fisioterapia e academia após fratura na fíbula) e o atacante Vitinho (transição após lesão na coxa) seguem fora. 

Provável escalação: Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.