Depois de quatro derrotas seguidas, demissão de treinador e um time aparentemente sem rumo, chegou a hora de dar um basta na fase ruim. E o fator principal para que isso aconteça foi a chegada do novo treinador, Wagner Lopes, que promete o Atlético muito aguerrido e disposto a vencer a Ponte Preta nesta terça-feira, às 17h, no Moisés Lucarelli, partida que a 730 acompanha com exclusividade, direto de Campinas.

As novidades rubro-negras para o confronto dessa terça-feira não se resumem apenas ao comando técnico. Wagner Lopes chegou na sexta-feira, trabalhou por quatro dias e deixou a equipe praticamente definida para o confronto, com nada mais, nada menos, que seis modificações em relação ao último jogo, contra o Boa Esporte, no Serra Dourada.

O lateral direito Jonas e o atacante André Luís estão de volta após cumprirem suspensão automática, e entram nas vagas de Caramelo e Juninho. Recuperados de lesão, o goleiro Márcio e o lateral esquerdo Thiago Feltri também estão garantidos nos lugares de Roberto e Victor Oliveira. Já as duas últimas são mudanças de ordem técnica: Pedro Bambu e Wagner Carioca ganham nova chance e entram nos lugares de Renan Foguinho e Luciano Sorriso.

“A gente se baseia muito nos quatro últimos jogos que assistimos e nas informações dos profissionais da casa, de como reage o atleta em determinada situação. Eu entendo que 99% do time é esse que nós treinamos. Espero que ninguém se machuque até lá, e ninguém se machucando, esse é o time que pretendemos começar sim”, explicou o treinador do Dragão.

O adversário vem em grande fase na Série B, embalado após a chegada do técnico Guto Ferreira, que no comando do time só perdeu uma partida em sete jogos. Como mandante, a Ponte ainda não foi derrotada: foram seis vitórias e quatro empates no Majestoso. O time, que pode entrar no G4 com uma vitória, tem modificações: Tiago Alves e Fernando Bob retornam após suspensão, Renato Cajá ganha a vaga de Adrianinho e na frente, Nathan e Thomas disputam espaço.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x ATLÉTICO-GO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 09 de setembro de 2014 (Terça-feira)
Horário: 17h 
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, Tiago Alves, Gilvan e João Paulo; Fernando Bob, Juninho, Renato Cajá e Roni; Adilson Goiano e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Wagner Carioca, Pedro Bambu e Jorginho; André Luís e Yago.
Técnico: Wagner Lopes