O Vila Nova não conseguiu repetir as boas atuações nas duas últimas rodadas e acabou colocando fim à sequência de vitórias que vinha levantando o ânimo dos jogadores. Vindo de derrota para o Luverdense, o Tigrão tenta novamente embalar contra o Náutico, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, pela 22° rodada.

O time colorado é o lanterninha da competição, com 14 pontos, oito a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Uma vitória poderia colocar o Vila em igualdade com a penúltima colocada Portuguesa. Já o adversário tem exatamente o dobro de pontos, com 28, na décima colocação e uma situação mais tranquila.

Sem muito tempo para trabalhar e se recuperar do jogo que fez no último sábado à noite, a delegação colorada priorizou o descanso no curto espaço de tempo. Com isso, nenhuma modificação por ordem tática ou técnica deve ser feita na equipe pelo técnico Márcio Azevedo, mesmo com Jheimy declarando após o último jogo que preferia ter companhia no ataque.

A tendência é que a mesma equipe que enfrentou o Luverdense volte à campo para jogar contra o Náutico, em casa. O treinador não perdeu ninguém por lesão ou suspenso. Os prováveis titulares são: Cléber Alves, Léo Rodrigues, Gustavo Geladeira, João Paulo e Christiano; Felipe Macena, Jeferson, Radamés e Júnior Xuxa; Paulinho e Jheimy.

Para a partida, Júnior Xuxa acredita que o Vila poderá apresentar algumas alternativas táticas contra o adversário: “O professor vem treinando há algum tempo variações de posicionamento e de até de jogadores para poder surpreender e criar alternativas. Isso é importante para qualquer time e quando precisar de usar todo mundo vai estar preparado”.

Já o Náutico vem um pouco mais tranquilo para a partida, em situação confortável no meio da tabela. No último jogo, o time apenas empatou em casa com o Bragantino, por isso, uma vitória diante do lanterna da competição é visto como uma maneira de recuperar os pontos perdidos diante dos paulistas.

Uma novidade poderá aparecer no time de Dado Cavalcanti. Antes preterido por Sidney Moraes, por problemas pessoais com o treinador, o volante Elicarlos deve voltar ao elenco já e disputa vaga com Marcone no meio, deixada pelo suspenso Paulinho. Com a dúvida única, o time deve ser: Júlio César; Neílson, Mario Risso, Renato Chaves e Roberto; João Ananias, Elicarlos (Marrone), Vinícius e Cañete; Sassá e Crislan.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X NÁUTICO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 09/10/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

VILA NOVA: Cléber Alves, Léo Rodrigues, Gustavo Geladeira, João Paulo e Christiano; Felipe Macena, Jeferson, Radamés e Júnior Xuxa; Paulinho e Jheimy.
Técnico: Márcio Azevedo

NÁUTICO: Júlio César; Neílson, Mario Risso, Renato Chaves e Roberto; João Ananias, Elicarlos (Marrone), Vinícius e Cañete; Sassá e Crislan.
Técnico: Dado Cavalcanti