O técnico Higo Magalhães acredita que o Vila Nova evoluirá nas próximas rodadas desta Série B. Apesar do empate sem gols com o Cruzeiro neste sábado (24) no Onésio Brasileiro Alvarenga, o treinador acredita que falta apenas um fator para que a equipe obtenha melhores resultados.

Leia mais: Hugo Bravo garante sequência de Higo no Vila Nova e diz que o problema é não fazer gol

“Defesa continua sólida, o meio-campo já conseguiu ser mais encorpado, mas falta a definição que é o gol. Vamos ter agora uma semana de trabalho para tentar ajustar bem isso, porque a gente acredita muito que as coisas têm que começar a deslanchar”, afirma. Ouça a entrevista a seguir

Já são quatro partidas sem vencer na competição, além de não ter vencido no OBA nesta Série B 2021. Em 14 partidas, o Vila Nova conseguiu balançar as redes apenas sete vezes. Higo Magalhães acredita que é questão de tempo para que o time reencontre o caminho das vitórias.

“Podem me criticar por muitas coisas, mas uma coisa que eu acredito que vocês não vão conseguir pontuar é por falta de coragem. Estamos tentanto, estamos trabalhando. Acredito muito que vai deslanchar, e na hora que deslanchar vamos ver que estávamos no caminho certo”, analisa.

Na próxima rodada, o Vila Nova vai encarar o Guarani no sábado (31) fora de casa, atual terceiro colocado na tabela de classificação. Pela primeira vez desde que assumiu o comando do colorado, Higo Magalhães terá semana cheia para treinar.

“Principalmente para fortalecer o que nós pensamos como equipe e desenvolver principalmente a parte ofensiva para a gente melhorar esses pontos e, de uma vez por todas, conseguir deslanchar e os nossos atacantes conseguirem fazer gols”, conclui.

Assista