O Goiás voltou a comemorar uma vitória no Brasileirão da Série A depois de sofrer a primeira derrota. O time se recuperou rápido e venceu o Botafogo por 2 a 0, com belos gols de Ramon e Danilo, estrando como titular. A partida, antecipada pela quinta rodada, foi realizada em Juiz de Fora, Minas Gerais, e marcou o fim da punição do Goiás, que volta a jogar no Serra Dourada na próxima rodada. Além disso, o time subiu temporariamente para a segunda colocação.

1°Tempo

O jogo começou bastante movimentado no Estádio Mário Helênio, com o Botafogo controlando com vantagem pequena a posse de bola. Nos primeiros cinco minutos as duas equipes tiveram boas chances, uma para cada lado. Pelo Fogão, Emerson recebeu dentro da grande área e finalizou para o corte da zaga. Na volta, Juliano fez ótima jogada individual pela direita e rolou para Esquerdinha, que chutou rasteiro e exigiu boa defesa de Jefferson.

Aos 12 minutos a partida continuava a todo vapor. O Goiás continuou pressionando e dava trabalho à zaga alvinegra. Ramon foi acionado e finalizou com firmeza no meio do gol. Atendo e bem posicionado, Jefferson defendeu. O Botafogo respondeu imediatamente em cobrança de falta bem próxima à entrada da grande área. Edilson cobrou colocada e fez o goleiro esmeraldino sair para ficar com a bola.

O Botafogo passou a ter as melhores chances, mas não conseguia traduzir a pressão em finalizações ou chances reais de gol. Enquanto isso, o Goiás se segurava bem atrás e descia em rápidos contra-ataques, pressionando o adversário. Thiago mendes se destacava nas arrancadas pela direita e Ramon tinha muita presença nas mediações da grande área do Botafogo. Aos 27, Emerson Sheik saiu cara a cara com Renan, mas bateu muito mal para fora.

O camisa sete alvinegro continuava impossível na partida. Sheik fez ótima jogada pela ponta direita e encontrou Jorge Wagner do outro lado da grande área do Goiás. O meia dominou, tirou a marcação da jogada e rolou de novo para Emerson, que disputou a bola com o zagueiro Alex Alves e acabou perdendo a jogada. Boa intervenção do defensor esmeraldino. Na sequência, Zeballos apareceu com perigo, mas demorou para chutar e perdeu a jogada.

Aos 44 minutos o Goiás teve a melhor chance do primeiro tempo. Danilo arrancou pela direita, com três atacantes do Verdão contra 2 defensores do Fogão. O camisa sete cruzou dentro da grande área, mas os atacantes não chegaram para completar para o gol. Assim, o primeiro tempo acabou em 0x0. Apesar do placar, a etapa inicial foi bastante movimentada, com chances reais para os dois times.

2°TEMPO

A volta para o segundo tempo continuava nas mesmas características de antes do intervalo. Logo aos quatro minutos da etapa final, Emerson Sheik apareceu entre a zaga esmeraldina, ficou como a bola e avançou, mais uma vez, sozinho para o gol de Renan. Porém, o goleiro esmeraldino saiu muito bem e abafou o chute do atacante, salvando o Goiás. Aos seis minutos, Ramon é acionado na grande área e bate colocado com categoria, sem chances para Jefferson. 1×0 Verdão.

Com o gol sofrido, o técnico do Fogão resolveu mexer na equipe. Sacou Jorge Wagner e colocou Wallyson. A substituição foi bastante comemorada pela torcida alvinegra presente no Estádio Mário Helênio. Mas o Goiás foi quem teve outra grande chance. Esquerdinha arrancou no meio de campo e saiu frente a frente com Jefferson, mas finalizou por cima do gol e desperdiçou ótima chance.

O placar deixou a partida bastante tensa. O Goiás tentava conter o meio de campo do Botafogo, que começou a ficar ansioso e demonstrar nervosismo. Zeballos e Emerson eram os jogadores mais ativos no setor ofensivo do Fogão. Na sequência, o atacante paraguaio voltou a aparecer, deixou Bolatti em posição de finalizar, mas o volante acabou furando e protagonizando um lance bizzaro.

Foi então que veio o castigo para o time carioca. Ramon, mais uma vez recebendo lançamento dentro da grande área alvinegra, driblou Jefferson e deu um lindo passe de calcanhar para Danilo. O camisa sete só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e marcar o segundo do Goiás na partida. 2×0 aos 24 minutos do segundo tempo.

O segundo gol sofrido fez com que o torcedor do Botafogo perdesse a paciência com o time. Vaias ficaram bastante audíveis em campo enquanto um grupo de torcedores já deixavam as arquibancadas do Mário Helênio. O Goiás só administrava o resultado e, praticamente entregue, o Botafogo não tinha forças para tentar algo a mais. Assim, a partida terminou em 2z0 para o Verdão, que engatou a terceira vitória em cinco jogos na Série A.

FICHA TÉCNICA

 

GOIÁS 2 X 0 BOTAFOGO-RJ

 

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 14/05/2014
Horário: 22h
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camillo (MG)
Assistente 2: Marconi Helbert Vieira (MG)

 

Gols: Ramon 6’ 2T (1-0) e Danilo 24’ 2T (2-0)
Cartão Amarelo: Alex Alves (Goiás)

 

GOIÁS: Renan; Thiago Mendes (Clayton Sales), Alex Alves, Felipe Pitbull (Jackson) e Juliano; Amaral, David, Ramon (Rodrigo), Tiago Real e Esquerdinha; Ramon
Técnico: Ricardo Drubsky

 

BOTAFOGO: Jéfferson, Edílson, Dória, Bolívar e Júnior César; Gabriel, Bollati, Daniel (Lucas) e Jorge Wagner (Wallyson); Zeballos (Fabiano) e Emerson Sheik.
Técnico: Vágner Mancini