A liderança do Grupo B parece cada vez mais encaminhada para a Anapolina, que mais uma vez, fez o dever de casa. A vítima da vez no Jonas Duarte foi o Trindade, que acabou derrotado por 4 a 2 pela Xata, com um show do artilheiro Viola, autor de três gols da equipe. Com isso, Viola soma oito gols na competição e se torna, outra vez, o artilheiro isolado da competição.

Os gols saíram todos no 2º tempo, o primeiro logo aos quatro minutos, em cobrança de pênalti do camisa 9 da Rubra, abrindo o placar para os donos da casa. Aos 19 minutos, novamente ele, Viola, dessa vez aproveitando cruzamento da direita, de cabeça, ampliou o placar. O Trindade reagiu e aos 24, em falta da direita levantada na área, Paulinho tocou de cabeça e diminuiu.

Só que a Rubra tratou de esfriar os ânimos e aumentou o marcador três minutos depois, aos 27 da etapa final, com gol do meia Felipe Baiano. O Tacão não desistiu e cinco minutos depois, aos 32, Zé Uilton, em toque certeiro de cabeça, fez o segundo dos visitantes. O Trindade se lançou a frente e a Anapolina matou o confronto em contra-ataque, aos 44min do 2º tempo, com mais um de Viola.

Com o triunfo, a Anapolina chegou aos 15 pontos conquistados na classificação, três a mais que o Goianésia, 2º colocado do Grupo B. Já o Trindade ficou na 3º posição do Grupo A, com 16 pontos e ainda figura na faixa de classificação para as semifinais. Na próxima rodada, a 1ª do 3º turno, a Anapolina enfrenta a Aparecidense na quarta-feira, às 20h30, no Aníbal Batista de Toledo, enquanto que o Trindade encara o Atlético, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

ANAPOLINA 4X2 TRINDADE

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Data: 23/02/2014

Horário: 16 horas

Árbitro: Bruno Rezende

Assistentes: Jesmar Miranda e Victor de Castro

Renda: R$ 77.552,50

Público: 5.116 pagantes

Gols: Viola 4’ 2T, 19’ 2T e 46’ 2T e Felipe Baiano 27’ 2T (Anapolina); Paulinho 24’ 2T e Zé Uilton 32’ 2T (Trindade)

ANAPOLINA: André Luis; Ceará, Cris, Neto e Rafinha; Renato Xavier (Paulo Henrique), Paulista (Johnathan), Felipe Baiano e Fabrizzyo (Bonfim); Danilo e Viola

Técnico: Alfinete

TRINDADE: Wagner Bueno; Joninha, Leandro Goiano, Martinez e Edson; Cléber Goiano, Bruno Sabino, Evandro (Hugo Leonardo) e Walter Minhoca (Zé Uilton); Rômulo (Paulinho) e Dinei

Técnico: Rubens Carvalho