Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um novo exame de Covid-19 nesta segunda-feira (6). O chefe do Executivo apresentou sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. No fim da tarde de hoje (6), no retorno ao Palácio da Alvorada, o próprio presidente confirmou que há suspeita de ele estar com a doença.

Como de costume, Bolsonaro foi abordado por apoiadores, e disse que evitaria se aproximar das pessoas por ter ido ao hospital fazer exame de Covid-19. “Está tudo bem”, disse o presidente, que usava máscara. Mesmo assim, o presidente chegou a ficar perto dos apoiadores.

Na ocasião, o presidente também confirmou que fez uma avaliação médica do pulmão. O resultado deve ficar pronto nesta terça-feira (7), ao meio-dia. Bolsonaro apresentou febre de 38ºC e cancelou compromissos por causa da suspeita. Ele foi atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

O presidente disse à imprensa que o resultado da avaliação do pulmão mostrou bom funcionamento do órgão, e que já está tomando hidroxicloroquina de maneira preventiva, embora não seja esta a recomendação do Ministério da Saúde.

Confira o vídeo a seguir

No início da pandemia, em março, Bolsonaro realizou testes de Covid-19 após retorno de viagem aos Estados Unidos. À época, o presidente se referia ao coronavírus como uma ‘gripezinha’, inclusive em um pronunciamento em rede nacional, no qual disse que não seria afetado com gravidade pelo vírus por possuir um “histórico de atleta”. Os exames dele deram negativo para o Sars-CoV-2.