Na Serrinha, o Goiás venceu o Atlético, por 2 a 0, em partida válida pela 5° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Daniel Bessa marcou o primeiro gol aos 20 minutos da etapa inicial com um belo chute de fora da área.

Após o gol, o Dragão começou a criar mais oportunidades de gol, porém, não soube aproveitá-las. No segundo tempo os rubro negros criaram pouco e abusaram das bolas alçadas na área. As alterações do técnico Vagner Mancine não surtiram efeito.

Do lado Verde, as mudanças do interino Glauber Ramos fizeram o time melhorar, Miguel Figueira entrou bem e quase ampliou o placar no final do jogo. Mas quem deu números finais a partida foi Victor Andrade, que aproveitou a falha da defesa rubro negra.

A vitória sobre o Atlético é o primeiro triunfo da equipe na Série A 2020. Com o resultado, o Goiás chegou aos quatro ponto e saiu momentaneamente do Z-4, alcançando a décima quarta posição. Enquanto o Atlético estacionou nos mesmos quatro pontos e caiu para a décima sexta colocação.

Detalhes do clássico 
  • Goiás e Atlético voltam a se enfrentar pela Série A do Brasileirão depois de 10 anos
  • Na história, Goiás e Atlético já se jogaram quatro vezes pela Série A
  • Até a partida de hoje, o duelo estava empatado. Com um vitória para cada lado e dois empates
  • Os duelos aconteceram em 1986 e 2010. Em 86, dois empates 1 a 1 e 2 a 2.
  • Em 2010, o Goiás venceu no 1° turno por 3 a 1, com gols de Romerito, duas vezes, e Bernardo. Elias marcou o gol do Atlético;
  • No 2° foi a vez do Dragão triunfar, coincidentemente também por 3 a 1. Elias, Gilson e Juninho marcaram os gols rubro negros. Amaral descontou para o Goiás;
  • Rafael Moura, esteve em campo na partida do returno e hoje disputou o clássico pela segunda na Série A
Próximo jogo

O goiás só volta a entrar em campo pelo Barsileirão 2020 no dia 02 de setembro contra o Corinthians, na Serrinha, em jogo válido pela 7°. O jogo da 6° é contra o Grêmio, porém, a partida foi adiada e não tem uma nova data definida. A equipe Esmeraldina enfrenta o Vasco, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Serrinha, pela Copa do Brasil.

Saiba mais: Informações do Goiás

Enquanto o Atlético visita o São José-RS na quinta-feira, às 21h30, fora de casa. Pela Série A Dragão recebe o Ceará no próximo domingo (30), às 18h00, no Estádio Olímpico, pela 6° rodada da competição.

Saiba mais: Informações do Atlético

Ouça o gol de Daniel Bessa na voz de Victor Roriz 

Ouça o gol de Victor Andrade na voz de Victor Roriz 

Assista os gols do jogo

Campeonato Brasileiro Série A – 5º rodada

22 de agosto (sábado)

Athletico-PR 0 x 1 Fluminense
Internacional 1 x 0 Atlético-MG

23 de agosto (domingo)

Flamengo x Botafogo – 11h
Vasco x Grêmio – 16h
Palmeiras x Santos – 16h
Red Bull Bragantino x Coritiba – 16h
Sport x São Paulo – 19h
Ceará x Bahia – 20h

26 de agosto (quarta-feira)

Corinthians x Fortaleza – 21h30

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Atlético-GO
Data: 22/08/2020
Horário: 21h
Local: Estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho – GO (FIFA)
Assistente 2: Bruno Pires – GO (FIFA)
Quarto árbitro: Breno Souza – GO
VAR: Eduardo Tomaz – GO

Gols

Goiás: Daniel Bessa (20’1T), Victor Andrade (49’2T)

Atlético:

Cartões Amarelos: 

Goiás: Sandro, Ratinho, Daniel Oliveira, Jefferson, Victor Andrade

Atlético: Gilvan, Moacir

Escalações

Goiás: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Sandro (Ratinho), Gilberto (Daniel de Oliveira), Daniel Bessa (M. Figueira); Keko (Victor Andrade), Douglas Baggio (Mike), Rafael Moura. Técnico: Glauber Ramos. Técnico: Glauber Ramos

Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Alves, David Duarte, Marcinho, Mike, Heron, Daniel de Pauli, Yago Rocha, Ratinho, Felipe Andrade, Victor Andrade, M. Figueira.

Atlético-GO: Jean; Dudu (Moacir), Éder, Gilvan (Oliveira), Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Matheus Frizzo), Jorginho; Éverton Felipe (Júnior Brandão), Ferrareis, Hyuri (Matheusinho). Técnico: Vágner Mancini

Suplentes: Kozlinski; Moacir, Oliveira, João Victor, Willian Maranhão, Matheus Frizzo, Matheus Vargas, Matheusinho, Júnior Brandão, Edson Júnior, Vitor Leque.