Em sua primeira temporada após o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense conquistou com antecedências seus objetivos. Com a permanência na Série A garantida e uma vaga conquistada na Copa Sul-Americana, o rubro-negro entra em campo com tranquilidade na última rodada da competição. A despedida do torneio acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.

Apesar de já ter alcançado as metas estabelecidas no início da temporada, a equipe goiana ainda tem uma motivação para o jogo final. Com 47 pontos, o Dragão pode igualar sua melhor marca que foi em 2011 quando terminou com 48, ou batê-la em caso de vitória e chegar a 50 pontos. Se sair vencedor, ainda poderá ganhar a posição do Ceará e arrecadar um dinheiro maior. O Vozão enfrenta o também rebaixado Botafogo em casa.

Atlético-GO

De olho na final do Campeonato Goiano no próximo sábado (27) contra o Goianésia, o técnico Marcelo Cabo deve poupar grande parte do time neste duelo contra o Coxa. O treinador utilizará alguns titulares, que não jogarão os 90 minutos.

Para o confronto o treinador terá à disposição o goleiro Jean, que recuperado de um desconforto muscular, volta ao time principal após ser desfalque diante do Palmeiras. O lateral-esquerdo Natanael, que também ficou fora da partida em São Paulo, volta a ser opção e disputa vaga com Nicolas.

Coritiba

Com sua situação definida, o time paranaense já iniciou o planejamento para a temporada de 2021. Por isso, dos 18 atletas relacionados para o jogo, 12 são da base e serão comandados pelo auxiliar Júlio Sérgio já que o técnico Gustavo Morínigo ficou em Curitiba para dar continuidade à preparação para o estadual.

Entre os nomes conhecidos que viajaram para Goiânia está o lateral-direito Jonathan, ex-Atlético-GO, o meia Sarrafiore e o experiente atacante Ricardo Oliveira.

Campeonato Brasileiro da Série A – 38º rodada

25 de fevereiro de 2021 (quinta-feira)
Athletico Paranaense x Sport – 21h30 – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Vasco x Goiás – 21h30 – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Atlético Mineiro x Palmeiras – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Bahia x Santos – 21h30 – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Ceará x Botafogo – 21h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Fluminense x Fortaleza – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Internacional x Corinthians – 21h30 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Red Bull Bragantino x Grêmio – 21h30 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
São Paulo x Flamengo – 21h30 – Morumbi, São Paulo (SP)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Coritiba
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 25/02
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista – SP (FIFA)
Assistente 1: Neuza Ines Back – SP (FIFA)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – SP
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral – SP

Escalações

Atlético-GO: Jean; Arnaldo, João Victor, Gilvan (Oliveira), Nicolas; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Wellington Rato, Chico, Danilo Gomes, Roberson. Técnico: Marcelo Cabo

Coritiba: Arthur; Jonathan, Henrique Vermudt, Márcio Silva, Guilherme Biro; Hugo Moura, Luiz Henrique, Sarrafiore; Pablo Thomaz, Osman, Ricardo Oliveira. Técnico: Júlio Sérgio