O Vila Nova estreia na Copa Verde já na segunda fase da competição e irá enfrentar o Rio Branco de Venda Nova-ES. Por outro lado, o time capixaba precisou eliminar o Interporto-TO para chegar/ até as oitavas de final. Agora as equipes se enfrentam em jogo único, para saber quem enfrenta o vencedor de Atlético-AC e Aquidauanense-MS. Ainda assim vale lembrar que apenas a partir da próxima fase é que os jogos são de ida e volta. Dessa forma, caso a partida desta quinta-feira(21) termine empatada, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis.

Acompanhe Vila Nova x Rio Branco de Venda Nova-ES AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova e Rio Branco de Venda Nova-ES AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Ao passo que o Vila Nova está com o elenco desgastado devido os últimos jogos, Higo Magalhães deve escalar o time com uma formação alternativa nessa Copa Verde, para enfrentar o Rio Branco de Venda Nova-ES. No entanto, não está descartada a participação de alguns jogadores titulares, como o goleiro Georgemy e o atacante Alesson. De acordo com Higo, é preciso ter cuidado com o adversário, porém o Vila Nova terá um time renovado fisicamente.

“Agora vai entrar um pessoal que jogou menos e que está ‘doido’ pra poder jogar. Felizmente vai surgindo esse tipo de oportunidade e eles estão prontos pra corresponder. Contudo, nos preocupa a situação do jogo em si por ser um jogo só. Então temos as mesmas condições de vencer que o adversário. Então, estudamos com muita clareza o que eles podem fazer pra tentar nos surpreender, tentar ganhar o jogo aqui. É um time que vai tentar fazer transição rápida, jogar no nosso erro, oscilar em marcar alto ou baixo. Assim, vamos ter que ter o entendimento que o erro precisa ser minimizado. Quanto menos você errar, mais próximo fica de ter êxito e é o que esperamos”, avaliou Higo Magalhães.

Por fim, o comandante colorado preferiu não confirmar o time que entra em campo. Porém, com a afirmação de que o Vila Nova terá poucos titulares neste confronto contra o Rio Branco de Venda Nova-ES, pela Copa Verde, a escalação deve ser assim: Georgemy (Fabrício); André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl, Eder Monteiro (Renan Mota) e Tiago Real; Diego Tavares(Pedro Jr.), Rafael Silva e Alesson (Nico Maná).

Rio Branco de Venda Nova-ES

O Brancão Polenteiro, como é conhecido o Rio Branco de Venda Nova-ES, está em Goiânia desde a última terça-feira(19). Apesar de ter eliminado o Interporto-TO na primeira fase, o técnico Rodrigo César fez algumas alterações nos relacionados para enfrentar o Vila Nova. Assim, o lateral Bruno Santos e os zagueiros Rafael Olioza e Giovani Perim entraram nos lugares de Júlio César, Willian Saroa e Edwin Montaño.

Por fim, em relação a escalação do time, Rodrigo César também não confirma a escalação que inicia o jogo. Dessa forma, a possibilidade de escalação deve ser a seguinte: : Yuri; Douglas Dias, Ferrugem, Rafael Olioza e Neto; Joanta Pé de Pato, Paulo Vitor, Canário e Gustavo Tonoli; Willian Chrispim e Waschington.

Copa Verde – Oitavas de Final

Terça-feira 19/10

20h30 – Remo 9×0 Galvez-AC – Baenão

Quarta-feira 20/10

16h – Manaus 2×0 Porto Velho-RO – Arena da Amazônia

17h – São Raimundo-RR 1×2 Castanhal-PA – Estádio Canarinho

18h – Rio Branco-AC 1×4 Nova Mutum-MT

20h – Paysandu 6×0 Penarol-AM – Curuzu

21h – Cuiabá 0 (6)x(7) 0 Brasiliense – Arena Pantanal

Quinta-feira 21/10

18h – Atlético-AC x Aquidauanense-MS – Arena Acreana

19h30 – Vila Nova x Rio Branco – VN – ES – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica:

Vila Nova x Rio Branco de Venda Nova-ES

Data: 21 de outubro de 2021, 19h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva – MT

Assistente 1: Paulo César Silva Faria –MT

Assistente 2: Gislan Antônio Garcia da Silva – MT

4º Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso – GO

Analista de Campo: Cleiber Elias Leite – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy (Fabrício); André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl, Eder Monteiro (Renan Mota) e Tiago Real; Diego Tavares(Pedro Jr.), Rafael Silva e Alesson (Nico Maná). Técnico: Higo Magalhães.

Rio Branco-VN-ES: Yuri; Douglas Dias, Ferrugem, Rafael Olioza e Neto; Joanta Pé de Pato, Paulo Vitor, Canário e Gustavo Tonoli; Willian Chrispim e Waschington. Técnico: Rodrigo César.