Depois de terminar o Campeonato Brasileiro sub-20 na última colocação e ser eliminado nas quartas-de-final do Goianão da categoria pela Aparecidense, o Atlético Goianiense quer começar o ano de 2022 com resultados diferentes. Até porque no próximo dia 4, o rubro-negro estreia na principal competição de base do país: a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O técnico do Dragão será Rogério Correa, que assumiu a equipe durante a última temporada após a demissão de Raphael Miranda, que deixou o clube justamente pelos resultados ruins.

Leia também – Presidente do Atlético-GO admite negociar atacante Zé Roberto

Leia também – Pacotão de reforços do Cuiabá conta com ex-jogadores do Atlético-GO

“Da minha chegada para cá foi uma reformulação muito grande. Os meninos do sub-17 precisando ser protagonistas no sub-20 e não estavam preparados. O importante foi acelerar o processo. Inclusive no último jogo da equipe principal três atletas treinaram e acabaram indo para a partida, então isso é legal e mostra um pouco do trabalho que foi feito agora”, destacou Rogério Correa em entrevista à Sagres.

Os atletas citados pelo treinador são o volante Isaac e os atacantes Jean e Daniel, relacionados por Marcelo Cabo para a última rodada do Brasileirão, quando o Atlético-GO derrotou o Flamengo no Estádio Antônio Accioly por 2 a 0.

“É claro que alguns vão falar que base tem que ter resultado, mas eu não concordo porque nessa hora você vê a evolução desses meninos mais novos que estão se encorpando, crescendo no clube e buscando seu espaço na equipe principal”, complementou o comandante.

Isaac e Daniel são, inclusive, dois dos oito atletas que têm idade para a categoria sub-17 que foram relacionados para a Copinha. Levar um time mais jovem é uma estratégia da comissão técnica atleticana.

“Desde a minha chegada o clube vem se transformando e procurando os potenciais que têm nas categorias mais jovens, acelerando o processo. Acho que isso é importante. Leva tempo, mas nós sabemos da capacidade de cada atleta e esperamos que eles possam, dia a dia, buscar seu espaço não só na categoria sub-20, mas também no profissional para negociações futuras”, explicou Rogério Correa.

O primeiro jogo do Dragão será contra o Volta Redonda no dia 4 na cidade de Mauá, sede do Grupo 27. Além do time goiano e da equipe carioca, também estão na chave o Mauá e o Mauaense. Além de avançar na fase de grupos, o Atlético-GO busca ir mais longe do que a sua última participação, quando foi eliminado na terceira fase.

“Acredito que não só nós, mas todos os clubes pensam em chegar a final. O trabalho está sendo para isso, nós colocamos na cabeça dos atletas para tentar chegar à final e fazer uma campanha histórica. Estamos preparando eles para isso”, ressaltou Rogério Correa.

O Atlético-GO convocou 21 atletas para a disputa do torneio, que viajam com a delegação na noite do próximo sábado (1). O número total de jogadores inscritos foi 30, sendo que nove estão em Goiânia de sobreaviso e podem viajar caso algum atleta seja cortado.

Confira a lista de 21 atletas que viajam para a Copa São Paulo: