A classificação antecipada, com o primeiro lugar já garantido, dá o direito ao Goiás de tirar o pé quando quiser no Goianão. Só que esse não é o pensamento do técnico Claudinei Oliveira, que pra deixar o time ligado, optou por dar espaço aos reservas no duelo desta quinta-feira, contra o Trindade, às 19h30, no Abrão Manoel da Costa. É o jogo dos dois melhores times na competição e uma vitória do Tacão deixa o time muito próximo das semifinais.

De tão tranquilo, o Goiás se dá ao luxo de poupar alguns jogadores, seja por questões médicas ou apenas para o técnico Claudinei Oliveira testar opções. Será assim com o lateral direito Vitor e com o meia Tiago Real: enquanto o primeiro entra por opção, o segundo entra na vaga de Ramon, que com dores musculares, será poupado. Tiago quer ganhar aos poucos a confiança do treinador e ressalta que não se vê como um reserva da equipe.

“Quando eu cheguei, o elenco já estava atuando a um tempo junto e estou a pouco tempo, um mês e meio, galgar meu espaço aos poucos. Acho que a gente falar em titular e reserva não é o correto porque vai alternar muito, são muitos jogos durante o ano, seja Goiano, Copa do Brasil, Brasileiro. Independente de titular ou reserva, acho que todo mundo quer atuar e todos se doam ao máximo para a gente formar um grande grupo”, garante Tiago.

Além de Clayton Sales e Ramon, o Goiás também não terá Juliano, lesionado, e David, outro poupado, que serão substituídos por Lima e João Paulo, que também prometem mostrar serviço para colocar o treinador em dúvida. Vitor, que será titular pela primeira vez na temporada, garante que mesmo com os desfalques, o time será competitivo e terá de encarar um páreo duro pela frente.

“O Goiás vai forte como sempre vai para os jogos, apesar de já estar classificado com o primeiro lugar com três rodadas para a semifinal. Por mais que esteja poupando alguns jogadores, o Goiás vai ser sempre forte, não importa quem joga ou qual adversário a gente vá enfrentar. Agora, a dificuldade vai ser enorme, porque nós vamos pegar a equipe que é segunda colocada na competição, então isso mostra que é uma equipe forte, competitiva e experiente que vamos enfrentar”, destacou o lateral.

No time da Cidade Santa, o técnico Rubens Carvalho tem todos os jogadores a disposição, mas deve repetir o mesmo time que bateu o Atlético na última partida. Isso significa que o volante Cléber Goiano, que cumpriu suspensão automática, continua fora do time e será apenas opção. A esperança do Tacão fica na boa fase do meia Juliano e do atacante Paulinho, que se destacaram no últimos jogos.

FICHA TÉCNICA
TRINDADE X GOIÁS

Local: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade
Data: 06/03/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Gleydson Alves e Joaquim André

TRINDADE: Wagner; Joninha, Martinez, Ben-Hur e Edson; Leandro, Bruno Sabino, Evandro e Juliano; Dinei e Paulinho
Técnico: Rubens Carvalho

GOIÁS: Renan; Vitor, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Thiago Mendes, João Paulo e Tiago Real; Araújo e Erik
Técnico: Claudinei Oliveira