Satisfeito pela experiência, mas muito frustrado pelo resultado. Esse era o sentimento do técnico Christian Lauria, que dirigiu o Vila Nova na noite de quarta-feira, na derrota sofrida diante da Anapolina por 3 a 2, no Jonas Duarte. Foi a primeira chance como treinador profissional e, por enquanto, a última, já que Sidney Morais assume o time nesta quinta-feira. Christian garante que ainda vai ser técnico e confirma que já sabia que ficaria apenas uma partida no comando.

“Isso foi dito sim, a gente já sabia disso e mesmo que fosse por um jogo, eu sou auxiliar técnico do clube e continuo sendo. O Sidney assume e desejo boa sorte, vou passar todas as coisas de vestiário pra ele, mas o sonho não acabou não, eu ainda quero ser técnico e vou alcançar isso na minha carreira. Desejo boa sorte ao Sidney e vamos trabalhar juntos para tirar o Vila dessa situação”

Mais do que dar boas vindas ao novo comandante, Christian, que vai continuar como auxiliar ao lado de Hermógenes Neto, revelou que vai passar um relatório completo, inclusive com erros individuais que a equipe teve, no caso do goleiro Toni, que foi criticado na saída de campo pelo atacante Soares. Mesmo com a derrota e com as falhas evidentes, Christian acredita que o Vila já mostrou mais que nos últimos jogos.

“Eu acho que os erros acontecem e quando um atleta falha, quem perde é o Vila Nova. Eu não acho bom ficar citando nomes, mas a gente vai passar um relatório sim para o Sidney, da forma como tem que ser passado. Não tem outra forma de sair dessa situação que não for o trabalho, hoje o time já teve uma atitude diferente, muita garra, disposição, mas ainda não foi o suficiente”