O Atlético está a pouco mais de quatro dias de poder desbancar o maior rival do Estado e conquistar um título estadual esperado. Não era difícil imaginar que um rival no meio de tudo isso poderia “atrapalhar” a preparação. Mas, o fato é que o Atlético tem de enfrentar o Flamengo-PI nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil, às 20h30, no Serra Dourada. E para aliviar, vai com uma equipe reserva.

Para não dizer que ela é toda reserva, o técnico Marcelo Martelotte manda a campo apenas o goleiro e capitão da equipe, Márcio, que terá de instruir os demais atletas, alguns que sequer jogaram juntos. O Atlético tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e pode até empatar que se classifica. O treinador rubro-negro garante que a atitude não é um desprezo da competição nacional.

“De maneira alguma nós deixamos de lado ou menosprezamos a Copa do Brasil, a importância desse jogo e da classificação. A questão de se colocar uma equipe diferente da que jogou no domingo passa muito pela confiança dos jogadores que tem entrado e principalmente dos jogadores que foram contratados agora. Lógico que vamos sentir a falta de entrosamento, é a primeira vez que eles jogam junto, mas acreditamos na capacidade desse jogadores”

No time, cinco são caras novas, que foram contratados para a Série B e que já serão testados nesta quarta-feira. O lateral Jonas, os volantes Marcus Vinícius e Wagner Carioca e o atacante Josimar já vinham treinando a quase duas semanas e, pelo menos, já se conhecem. Outro que também estreia é o lateral esquerdo João Lucas, que chegou na segunda-feira, foi inscrito e vai para o jogo, garantindo total determinação.

“Como a gente ainda não tem o entrosamento necessário pelo pouco tempo de treino, não pode faltar determinação, vontade de vencer e organização dentro de campo, cada um na sua função. Como eu cheguei tem dois dias, então estava acostumado em outra turma, outro grupo, mas aqui dá pra ver que é um pessoal bacana e isso não vai ter problema, dentro de campo a gente se entende”

No adversário, a crise está instaurada diante dos resultados ruins obtidos na temporada. O Flamengo-PI, que no primeiro jogo era treinado por Daniel Frasson, que acabou demitido, já teve no comando também Dênis Borges, outro que saiu, e hoje está sob a tutela Valter Maranhão, que também balança.

O time vem de três derrotas, mas conseguiu chegar às semifinais do Piauiense. Para o jogo desta quarta-feira, os meias Sandro e Marcinho estão lesionados e não jogam. Outro que também sente dores no joelho é o atacante Rony, que deve ser confirmado apenas nos vestiários. A esperança que ainda resta ao “Fla” é o experiente Tuta, sempre um perigo de gol aos adversários.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO  X  FLAMENGO-PI 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data/Hora: 06/04/2013 – 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Daniel da Silva Andrade (DF) 

ATLÉTICO-GO: Márcio, Jonas, Paulo Henrique, Victor Oliveira e João Lucas; Marcus Vinícius, Wagner Carioca, Alex Nemetz e Felipe Brisola; Diogo Campos e Josimar. Técnico: Marcelo Martelotte 

FLAMENGO-PI: Róbson, Darlan, Laércio, Ítalo e Fred; Alex, Jarbas, Misso e Isael William; Joniel e Tuta. Técnico: Valter Maranhão.