Após romper o ligamento do joelho, Elyeser deve reestrear pelo Goiás contra o Iporá (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás não quer perder o aproveitamento de 100% na temporada. Mesmo sem ter força máxima, por conta do duelo da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Sergipe, o time esmeraldino vai em busca da vitória contra o Iporá neste sábado, às 16h30, no estádio Ferreirão, em Iporá, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Goiano

Com cinco vitórias em cinco jogos, o esmeraldina lidera o estadual, com 15 pontos. O Iporá perdeu apenas uma partida, porém ainda não venceu. Com quatro pontos e na antepenúltima posição na classificação geral, o time tem abusado dos empates: foram quatro, contra Itumbiara, Aparecidense, Anapolina e Goianésia. Na última rodada, a derrota para o Crac que culminou na demissão do técnico Kiko.

GOIÁS

Apesar de ser início de temporada, o Goiás tem duelo decisivo na próxima quarta-feira. Em Aracaju, o time faz partida única contra o Sergipe, em jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa da competição, o esmeraldino tem a vantagem do empate para avançar no torneio.

Ciente da importância que a Copa do Brasil tem para o clube, o técnico Maurício Barbieri vai poupar boa parte do time. Os únicos titulares que devem ir a campo são o goleiro Sidão e o zagueiro David Duarte. Além dos jogadores que serão poupados, o treinador também não conta com os laterais Kevin, Jefferson e Caíque Sá, que se recuperam de lesão.

A novidade fica por conta do peruano Nilson Loyola e do uruguaio Leandro Barcia. Os dois jogadores aguardavam o visto de trabalho para serem registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, situação que aconteceu ontem. Porém, mesmo com a regularização, o lateral e o atacante ficarão no banco de reservas.

Outra boa surpresa será Elyeser. Após romper o ligamento do joelho no dia 28 de fevereiro do ano passado, Elyeser deve aparecer na equipe titular esmeraldina após quase um ano longe dos gramados. O titular da posição é Léo Sena, mas o jogador será poupado para o jogo da Copa do Brasil.

IPORÁ

Após demitir o técnico Kiko, o Iporá contratou Zé Roberto, ex-Vila Nova, para comandar a equipe no Campeonato Goiano. Apresentado na quarta-feira, o treinador não teve tempo suficiente para fazer grandes mudanças e deve manter a equipe da última rodada, que perdeu para o Crac por 2 a 0.

FICHA TECNICA

IPORÁ x GOIÁS

IPORÁ

André Luiz; Tiago Ott, Rodrigo Milanêz, Watson e Alan (Danilo Ribeiro); Recife, Bosco, Wagner e Guilherme; Bruno Menezes e Fabiano Tanque. Técnico: Zé Roberto.

GOIÁS

Sidão; Yago, David Duarte, Fábio Sanches e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Elyeser e Thalles; Giovanny, Marcinho e Brenner. Técnico: Maurício Barbieri.

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Adaílton Fernando e Julio César Faleiro

Horário: 16h30

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá.