O Atlético-GO finalizou na manhã desta terça-feira (27) sua preparação para enfrentar o Corinthians quarta-feira (28), às 19h, na Neo Química Arena. O confronto em São Paulo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e pode significar o início de uma reação para o clube goiano, que na sequência encara o Avaí na Ressacada no próximo sábado (1).

“Nós vamos para dois jogos fora e a gente precisa voltar com alguns pontos na nossa mala”, afirmou o técnico Eduardo Baptista, que na última semana havia feito uma projeção de conquistar pelos menos quatro pontos nessa sequência longe de Goiânia. Essa pontuação não seria suficiente para tirar o rubro-negro da zona de rebaixamento, mas daria mais tranquilidade e confiança ao elenco nas rodadas finais da competição.

Leia também – Baralhas mantém foco para recuperar titularidade no Atlético-GO e aprova formação com três volantes
Leia também – Confira o ranking de público na Série A; Flamengo lidera e Goiás vence o Atlético-GO

Entendendo a importância desta partida, o técnico Eduardo Baptista deve modificar o time titular mais uma vez. Com mais de uma semana de preparação, o treinador ainda conta com o ponto positivo de não ter desfalques. Por isso, durante os dias de trabalho no CT do Dragão, não só os aspectos técnicos e táticos foram analisados na hora de definir quem começará jogando.

“(Escolhemos) quem tem um entendimento melhor do jogo, quem está em um momento melhor fisicamente e emocionalmente, as escolhas foram essas”, explicou Eduardo Baptista, que irá promover as entradas de Wanderson, Gabriel Baralhas e Luiz Fernando, nas vagas de Klaus, Rhaldney e Shaylon, respectivamente.

“Jogadores como o Baralhas, o Luiz Fernando e o próprio Wanderson, com histórico de série A, são importantes para trabalharem essa parte mental, para, em um momento de adversidade, terem tranquilidade dentro de campo e passarem para os outros atletas também”, disse.

Wanderson volta a zaga do Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Além da questão psicológica, Eduardo Baptista justificou suas escolhas também como uma estratégia de jogo, principalmente o retorno de Wanderson, que tem a titularidade contestada por grande parte da torcida. “Fizemos uma troca na defesa muito pelo jogo do Corinthians, que tem uma bola para muito forte e o Wanderson é um dos nossos melhores jogadores defensivamente. Posicionamos bem ali para tentar neutralizar essas jogadas”.

No ataque, Luiz Fernando ganhou a concorrência e voltará a jogar após cumprir suspensão no Brasileiro e também nas duas partidas da Copa Sul-Americana. “É um jogador experiente, que tem um peso importante, um no-hall grande, o que para um jogo desse lá em São Paulo é fundamental”, conclui Eduardo Baptista, que deve colocar o Atlético-GO em campo com:

Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Wellington Rato; Airton, Diego Churín, Luiz Fernando.