O Atlético-GO deve ter novidades em sua escalação para o confronto contra o Corinthians nesta quarta-feira (28), às 19h, na Neo Química Arena. Uma delas é o volante Gabriel Baralhas, que foi reserva nas últimas duas rodadas (contra Coritiba e Internacional) e sequer entrou no decorrer das partidas. Nesta semana, dentro das várias formações testadas pelo técnico Eduardo Baptista, ele figurou no time principal na maioria.

“É futebol, nós sabemos como é. O treinador tem que tomar a decisão, nós temos que respeitar, mas continuar trabalhando e fazendo aquilo que fazemos de melhor. Então é manter o foco para quando tiver a oportunidade, mostrar que pode ser titular novamente”, afirmou o jogador, que ficou marcado por um episódio com o ex-técnico Jorginho durante o clássico contra o Goiás.

Leia também – Confira o ranking de público na Série A; Flamengo lidera e Goiás vence o Atlético-GO
Leia também – Chegou o momento de Marlon Freitas voltar para o time titular do Atlético-GO?

Na ocasião, ele foi substituído aos 29 minutos do primeiro tempo e saiu de campo reclamando. Com a derrota naquela partida, o treinador acabou sendo demitido do Atlético-GO, abrindo espaço para a chegada de Eduardo Baptista. Sob o comando do novo treinador, Baralhas foi titular nos três primeiros jogos e ficou como opção nos dois últimos.

Agora, seu retorno deve acontecer com uma nova configuração no meio-campo. Em algumas atividades desta semana, a comissão técnica utilizou o sistema com três volantes, uma com Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Marlon Freitas, e outra com Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Edson Fernando. A ideia de jogo foi aprovada pelo meio-campista.

“Semana aberta, ele (Eduardo) treina várias formações. Essa com três volantes é uma formação que eu também gosto, não é porque você está com três volantes que tem que “ficar abaixado”, dá para marcar lá em cima. Não é porque está com três volantes que tem ficar lá atrás, você também tem que ter coragem de marcar em cima”, analisou.

Gabriel Baralhas também garantiu que apesar da situação difícil do Atlético-GO na temporada, o elenco ainda mantém a esperança de poder livrar o time do rebaixamento. Por isso ele acredita em um time concentrado para conquistar os três pontos contra o Corinthians.

“Ninguém jogou a toalha aqui. A gente entra dentro de campo buscando a vitória, mas acho que o detalhe está fazendo a diferença. Eu vejo que ninguém jogou a toalha, estamos buscando os três pontos, infelizmente não estão vindo, mas quarta-feira (28) temos um jogo de suma importância, então temos que nos concentrar para tentar reverter essa situação”, disse o meio-campista.

Informações do treino desta segunda-feira (26):