O retorno do Vila Nova aos jogos oficiais está próximo. Na sexta-feira, 19, o time enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Pensando nisso, Guilherme Alves já começa a testar formações para o Tigrão.
Uma delas é com três volantes. Com o retorno de Victor Bolt, o treinador posicionou a equipe com três cabeças de área. Além de Bolt, Caíque e o recém-chegado Fagner treinaram no time de cima. Completando o setor de meio-campo, Jean Carlos acredita que, se confirmado o esquema tático, ele poderá se concentrar em atacar.
“Com três volantes, eu tenho uma liberdade a mais para jogar. Mas não tenho preferência. Do jeito que ele montar o time, a gente tem que entender e procurar fazer o que ele quer. Com três ou dois volantes, temos que entrar e jogar”, diz.
Mais do Tigrão:
Agora titular, Caíque comenta dupla com Bolt no meio-campo e alimenta sonho de acesso
Guto Veronez assume insatisfação de Robston e explica criação de times secundários
Produtivo
O recesso olímpico tem sido muito produtivo para a equipe colorada. Pelo menos é o que afirma o meia. Para ele, a pausa foi essencial para recuperar atletas que estavam desgastados com a maratona de jogos.
“Essa parada foi boa para aperfeiçoar a parte física. (O torcedor) Pode esperar um time mais troncudo, mais raçudo, correndo mais. Essa parada foi muito importante para recuperar alguns jogadores que vinham jogando com dores”, revela.
O Tigrão está no meio da tabela, com 25 pontos, na 10ª posição. Após enfrentar o Bragantino, o Vila volta ao OBA contra o Náutico, no dia 27, às 16h30.