Uma das maiores cidades do norte goiano, Porangatu vem sendo palco de um debate  acirrado entre o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Polarizam a disputa os pré-candidatos à prefeito da cidade, Eronildo Valadares (PMDB) e Pedro Fernandes (PSDB), que conta com o apoio do ex-prefeito da cidade e deputado, Júlio da Retífica (PSDB). “Com Pedro Fernandes nós vamos mostrar como se administra novamente uma cidade.” defende o deputado

Em entrevista concedida à repórter Mirelle Irene, da rádio 730, Eronildo Valadares criticou o ex-prefeito. “Ele não tem um prego batido em Porangatu que ele tenha feito como deputado. A gente fica triste com político que se elege para não levar benefício para sua região, para sua cidade. Hoje tudo aquilo que eu vou fazer para o bem de Porangatu, se ele ficar sabendo ele usa as artimanhas dele para impedir que aquilo vá para o município.”

Júlio da Retífica rebateu as críticas de Eronildo Valadares e reafirmou a segurança na gestão do PSDB. “Acho que é falta de seriedade do trabalho dele. Nós conseguimos R$ 2 milhões para fazer asfaltos , 10 leitos de UTI, várias coisas só que ele não dá prosseguimento. Infelizmente quem perde a cidade.”