O Goiás teve tudo para sair do Rio Grande do Sul com um resultado positivo e até saiu na frente. Porém, nos minutos finais, o Grêmio conseguiu a virada e levou o jogo, por 2 a 1. Bruno Henrique fez para o Verdão, Douglas e Éverton viraram. Antes disso tudo, Felipe Macedo havia feito pênalti e sido expulso, e Douglas desperdiçado o lance acertando no poste.

A derrota, somada à vitória do Coritiba, colocou o Goiás novamente na zona de rebaixamento.

1°Tempo

De início, o Grêmio quis fazer valer a sua posição na tabela e o fato de jogar em casa para intimidar o Goiás e ir para cima. Foram cinco minutos do Tricolor Gaúcho jogando em cima, pressionando e não deixando o adversário sair. Tanto que logo no 1° minuto, Bobô foi lançando em liberdade e saiu sozinho com Renan, que se antecipou e ficou com a bola.

Mas aos poucos o time esmeraldino foi tendo mais a bola e conseguindo sair para o jogo. Na primeira boa jogada dos visitantes, Érik recebeu livre na entrada da área e finalizou firme para o gol, mas nas mãos de Tiago. Mas foi só, porque mesmo com mais posse de bola, o Goiás não chegava muito ao gol e o jogo era travado no meio campo.

Na faixa dos 30, tudo mudou. Em uma jogada disputada na grande área esmeraldina, Bobô foi atingido por um chute de Felipe Macedo e caiu. O árbitro confirmou a penalidade, deu o segundo cartão amarelo ao zagueiro do Goiás e deixou o Verdão com um a menos em jogo. Na cobrança, porém, o Tricolor desperdiçou a chance de ficar confortável no jogo: Douglas cobrou na trave e perdeu a penalidade.

Ao contrário do rival, o Goiás foi mortal e não perdeu a única chance que teve na primeira etapa. Bruno Henrique aproveitou cobrança de área do Grêmio e subiu de cabeça para abrir o placar: 1×0 Verdão para calar a Arena. Com um jogador a menos e fora de casa, o time goiano foi para a etapa final segurando vantagem no placar.

2°Tempo

Agora pressionado pelo placar, o Grêmio voltou ainda mais incisivo para a etapa final. A pressão era grande, mas a zaga conseguia cortar as jogadas até os seis minutos, quando Everton cruzou e a bola encontrou Douglas na pequena área. O camisa 10 só rolou para as redes e fez Grêmio 1×1 Goiás.

Mas o que poderia fazer o Tricolor Gaúcho se animar e ir ainda mais para cima para tentar a virada, acabou foi diminuindo a velocidade do jogo. Após o gol de Douglas, o Goiás se fechou ainda mais, apertando a marcação no meio-campo e viu o Grêmio cair na armadilha, não conseguindo criar boas chegadas.

Só aos 21 o Tricolor voltou a assustar. Douglas apareceu novamente na área e finalizou alto. Renan saiu do gol, se esticou todo para espalmar e fazer uma defesa cinematográfica. Depois disso, o jogo voltou a cair muito e coube ao Goiás acordar a partida aos 34, com Zé Love. Ele recebeu por cima dentro da área e bateu cruzado, com perigo. Tiago defendeu.

E a virada que parecia longe, veio pouco depois. Yuri Mamute puxou contra-ataque da esquerda, cruzou para a direita. Gimenez tentou tirar mas só amorteceu para Éverton, que bateu na saída de Renan: 2×1.

O Esmeraldino ainda tentou um empate, com Bruno Henrique finalizando para boa defesa de Tiago, mas não conseguiu mais mexer no placar. Perdeu e caiu para a zona do rebaixamento novamente.  

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2X1 GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 06/09/2015 
Horário: 16h 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Eduardo da Cruz (MS)

Gols: Bruno Henrique 43’ 1T (0-1); Douglas 6’ 2T (1-1); Éverton 37’ 2T (2-1)
Cartões amarelos: Felipe Macedo, Bruno Henrique, Patrick e Gimenez (Goiás); Marcelo Oliveira, Douglas e Maxi Rodriguez (Grêmio)
Cartão vermelho: Felipe Macedo (Goiás)

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramón (Yuri Mamute), Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon (William Schuter), Giuliano e Douglas; Everton (Moisés) e Bobô. 
Técnico: Roger Machado

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Murilo Henrique) e David (Ygor); Bruno Henrique, Érik (Alex Alves) e Zé Love. 
Técnico: Julinho Camargo