(Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Em uma noite histórica, no estádio da Curuzu, em Belém, com um jogador a menos, o Vila Nova venceu, por 2 a 1, o Paysandu com gol aos 50 minutos do segundo tempo. Todos os gols do jogo foram marcados na etapa complementar. Com a vitória, o Tigre assumiu, momentaneamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B 2018 e permanece no grupo de classificação a elite do futebol nacional.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/471158235&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/471158262&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/471158196&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

BANHO MARIA

O primeiro tempo do jogo entre Vila e Paysandu foi marcado por poucas emoções. Mesmo jogando em casa, o Paysandu se apresentou com uma postura mais defensiva e cautelosa, lançando mão de apostar nos contra ataques. Os colorados, por sua vez, mostravam dificuldade para arquitetar as jogadas e rondava a área adversária sem muito perigo. As duas equipes desceram para os vestiários sob vaias vindas das arquibancadas.

HORA DA EMOÇÃO

Logo aos sete minutos, o Paysandu partiu para o ataque, mas foi surpreendido em contragolpe puxado por Mateus Anderson. O atacante contou com escorregão do defensor, arrancou em velocidade e serviu Ramon, que só completou para o fundo do gol e abriu o placar.

Aos 18 minutos, o lance mais polêmico da partida. Em cobrança de tiro de meta, o goleiro Mateus Pasinato demorou a recolocar a bola em jogo. O árbitro mato-grossense Alinor Silva da Paixão deu cartão amarelo e, como a cera continuou, deu mais um cartão no mesmo lance, expulsando o camisa 1 do Vila Nova.

Com um jogador a mais, o time da casa partiu para o ataque e, aos 37 minutos teve pênalti a seu favor. Mike invadiu a área e foi derrubado por Maguinho em mais um lance bem contestável. Pedro Carmona bateu com categoria e empatou a partida. Por reclamação, o meia Elias foi expulso quando estava no banco de reservas.

Partindo para o ataque nos minutos finais em busca da virada, a equipe da casa acabou sofrendo um novo castigo. Já aos 50 minutos, em mais um contra-ataque, Reis cruzou e Alex Henrique completou de cabeça para garantir a vitória dos visitantes.

Após o jogo do técnico Dado Cavalcanti foi demitido pela diretoria paraense.

Próximos jogos:

Vila Nova x Brasil de Pelotas – Est. Serra Dourada – 20h30

Oeste x Paysandu – Arena Barueri – 19h00

Ficha Técnica:

15ª rodada

Paysandu 1×2 Vila Nova

Local: Estádio Curuzu, em Belém

Público: 3.512

Renda: R$ 37.395,00

Gols: Pedro Carmona 37´2T (Paysandu) e Ramon 7´2T, Alex Henrique 50´2T (Vila Nova)

Cartões Amarelos: Thomaz (Paysandu), Alan Mineiro, Mateus Anderson e Maguinho (Vila Nova)

Cartões Vermelhos: Mateus Pasinato e Elias (Vila Nova)

 

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta, Hélder; Geovane, Moacir e Alan Mineiro (Naylhor); Mateus Anderson (Rafael Santos), Ramon (Alex Henrique) e Reis. Técnico: Hemerson Maria.

 

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Renato Augusto, Nando Carandina (Alan Calbergue), Pedro Carmona e Tomaz; Moisés (Renan Gorne) e Claudinho (Mike). Técnico: Dado Cavalcanti

Arbitragem

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistente 1: Marcelo Grando (MT)

Assistente 2: Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)