(Foto: Reprodução / Web)

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Santa Cruz na manhã deste domingo (5), na disputa da 2ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe alviverde venceu por 2 a 0 e se classificou de forma antecipada para a próxima fase da Copinha. No outro jogo do Grupo 31, o Nacional-SP venceu o São Bento pelo placar de 1 a 0.

Goiás e Nacional estão classificados com 100% de aproveitamento. Na última rodada, quarta-feira (9), eles se enfrentam para decidir quem será o primeiro do grupo. São Bento e Santa Cruz estão eliminados.

O jogo

Com poucas chances de gol e muitos cartões, o primeiro tempo ficou marcado pela expulsão do técnico Augusto César, do Goiás, que foi punido por reclamação. O atacante Gustavin foi expulso por reclamação no 2º Tempo. Só aos 37 minutos da etapa final que a rede foi chacoalhada. Brasília abriu o placar para o time esmeraldino. No final do tempo regular, aos 44 minutos, Brasília aproveitou a falha do goleiro e marcou o segundo gol na partida e garantiu a classificação do Goiás.

Artilheiro

O atacante Brasília, que entrou no segundo tempo no jogo, foi o destaque da partida pelos dois gols que marcou. Após o jogo, ele concedeu entrevista ao Sport TV e revelou um conselho do técnico esmeraldino. “Agradecer a Deus primeiramente, e o professor Augusto sempre pede para ficar ligado, quem está de fora, para quando entrar fazer isso aí”.

Classificação

1 – Goiás – 6 pontos e saldo positivo de 7 gols

2 – Nacional – 6 pontos e saldo positivo de 2 gols

3 – Santa Cruz – Não pontuou e tem um saldo negativo de 3 gols

4 – São Bento – Não pontuou e tem um saldo negativo de 6 gols

Escalação:

Goiás: Felipe Mosquete; Lucas Lima, Heron, Iago, Filipe Trindade; Rodrigues, Miguel Figueira, Vinícius; Flávio, Daniel e Guida

Santa Cruz: Douglas; Warley, Glawber, Matheus Victor e Ítalo Gabriel; Allifi Goiana, Jackson Cachorro, Wallison Pequeno; William; Lucas Ligeiro e Paulo Victor.

Ficha técnica:

Partida: Santa Cruz x Goiás

Data e horário: 06/01/19 às 11h (horário de Brasília)

Local: Estádio Nicolau Alayon – São Paulo

Arbitragem: Márcio Roberto Soares (árbitro principal), Adilson Roberto de Oliveira (árbitro assistente 1), José Jenilton dos Santos (árbitro assistente 2) e Paulo Ricardo Ferreira (quarto árbitro)