Michael é um dos poucos remanescentes no time titular do Goiás neste início de ano (Foto: Rosiron Rodrigues)

O técnico Maurício Barbieri praticamente definiu a equipe que enfrentará o Capital (DF) neste sábado, às 17 horas, no estádio da Serrinha. Com várias novidades por conta da reformulação do elenco, o treinador colocará em campo uma equipe bem ofensiva, com apenas um volante e três atacantes. A principal surpresa é a saída de Gilberto Júnior, jogador titular absoluto no acesso à Série A.

Em relação ao time titular da última temporada, apenas o zagueiro David Duarte e o atacante Michael permanecem na equipe. Reservas em 2018, os laterais Caíque Sá e Jefferson ganharam a posição neste início de ano e devem começar a partida deste sábado na Serrinha, que terá portões fechados para a imprensa e torcida.

Contratados neste início de temporada, o volante Geovane, os meias Marcinho, Renatinho e Marlone e o centroavante Brenner também estão no time titular. Destaque na Série B pelo Vila Nova, Geovane ganhou a confiança de Maurício Barbieri e será o responsável por dar proteção ao sistema defensivo, que terá Rafael Vaz ao lado de David Duarte.

No gol, Sidão é o escolhido. Na última temporada, o time esmeraldino teve problemas no setor, com várias mudanças durante o ano. Titular no Campeonato Goiano, Marcelo Rangel recebeu algumas críticas no início da Série B até se lesionar. O jogador ainda se recupera de lesão e só estará à disposição em maio.

O substituto foi Marcos, que teve bom início de Série B, mas que caiu de rendimento e também perdeu a posição nas duas rodadas finais para Tiago Cardoso, jogador que foi contratado em setembro e não teve o vínculo renovado.

Para a partida contra o Capital (DF), o Goiás deve mandar a campo Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Marlone e Renatinho; Michael, Marcinho e Brenner.

 A escalação deste sábado não é uma garantia de que será o time da estreia no Campeonato Goiano, dia 20. Por ser início de temporada, alguns atletas estão em melhores condições físicas. Por ter iniciado o trabalho antes de Júnior Brandão, que só começou a treinar na segunda-feira, Brenner ganhou a disputa pela camisa 9 do Verdão.