O Vila Nova segue fazendo uma grande campanha fora de casa na Série B. Na noite deste sábado, a equipe goiana venceu, de virada, o CRB por 2 x 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no encerramento da 24ª rodada. Na etapa inicial, Diego Jussani abriu o placar para os mandantes, mas, em três minutos, Moisés e Vandinho confirmaram a virada do Tigre no segundo tempo.
O Vila deu o troco no Galo, que havia vencido, com uma virada em poucos minutos, por 2 x 1, no Serra Dourada, no primeiro turno. Outro ponto que merece ser destacado é o bom aproveitamento da equipe nas últimas rodadas diante dos clubes que estão no G-4: empatou (0 x 0) com o rival Atlético e venceu, fora de casa, Vasco e CRB por 2 x 1.
Com o resultado, o Tigrão, que completou três partidas sem derrotas, chega aos 33 pontos, ganhando três posições (em relação ao início da rodada) e assume a 8ª posição da Série B, ficando a cinco pontos do G-4. Já o time alagoano permanece com 38 pontos, na 4ª colocação do torneio.
Na próxima rodada, o Vila disputa outro jogo fora de casa. Às 19h15 de terça-feira, o Paraná será o adversário, no estádio Durival de Britto. No mesmo dia e horário, o CRB recebe o Avaí no Rei Pelé.
1º Tempo
O confronto alvirrubro foi muito truncado na primeira etapa, com raras chances de gol. Bem postadas, as defesas levavam vantagem contra os ataques.
Com o jogo travado, a alternativa foi apostar em lances de bola parada. E foi assim que o CRB abriu o placar, aos 18 minutos. Diego Jussani soltou um foguete em cobrança de falta de longa distância. O goleiro Saulo tentou espalmar, mas acabou deixando a bola entrar.
Marcelo Cordeiro cobrou escanteio, Patrick ganhou a disputa no alto, mas cabeceou sobre o gol alagoano, aos 35 minutos. Seis minutos mais tarde, Cordeiro foi lançado pelo lado esquerdo na área e o goleirão Juliano saiu muito bem, evitando o empate.
2º tempo
Com menos de um minuto da etapa final, o CRB esteve muito próximo de ampliar a vantagem. Éder cobrou escanteio curto com Luidy, que entrou na área e cruzou. Na pequena área, Saulo falhou. Sorte dele que Reginaldo conseguiu afastar o perigo.
O time alagoano seguiu pressionando em busca do segundo gol. O Vila se segurava e tentava achar espaços para contra-atacar, aproveitando a velocidade de Moisés. Aos 14, o zagueiro Guilherme Teixeira deu bobeira e foi desarmado por Zé Carlos na ponta esquerda. O atacante lançou para a entrada da área e Roger Gaúcho, de primeira, chutou à esquerda do gol.
Aos 18, Victor Bolt soltou uma bomba de longa distância e a bola passou muito perto do ângulo. Dois minutos depois, Fabinho tentou cruzamento, a bola pegou a direção do gol e Juliano espalmou para a linha de fundo. No minuto seguinte, Moisés recebeu livre dentro da área, mas cabeceou fraco e Juliano defendeu sem dificuldades.
A cada minuto, a pressão do Vila Nova aumentava e o gol se aproximava. Aos 30 minutos, Moisés tabelou com Joãozinho e, dentro da área, bateu cruzado, rasteiro, para empatar o jogo. E o Tigrão não se deu por satisfeito e seguiu pressionando até que, aos 33, conseguiu a virada. Marcelo Cordeiro cobrou falta da direita, Juliano teve uma falha patética, soltando uma bola que estava em suas mãos, e Vandinho, em cima da linha, completou para o gol: 2 x 1.
Nos minutos finais, o Galo se lançou ao ataque e, empurrado pela torcida, tentou o empate. Os mandantes aproveitavam a insegurança de Saulo e insistiam em cruzamentos, mas a defesa do Tigre permaneceu ligada, afastando o perigo até os 49 minutos, quando o árbitro encerrou a partida, confirmando a grande virada do Vila Nova.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 2 Vila Nova
Local: Estádio Rei Pelé
Data: 10 de setembro de 2016
Horário: 21h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andrea Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: Marcos (CRB); Geovane, Vandinho e Victor Bolt (Vila)
Gols: Diego Jussani (CRB) aos 18’ 1T (1-0); Moisés (VILA) aos 30’ 2T (1-1) e Vandinho (VILA) aos 33’ 2T.
CRB: Juliano, Marcos, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Pery; Olívio, Somália (Neto Baiano), Éder (Wellington Júnior) e Roger Gaúcho (Glaydson); Luidy e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior
VILA NOVA: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane (Joãozinho), Victor Bolt e Fabinho; Moisés (Caíque) e Patrick Leonardo (Vandinho).
Técnico: Guilherme Alves