Foto: Comunicação/VNFC
O Vila Nova conquistou o Campeonato Goiano sub-15. Na sexta-feira, a equipe colorada bateu o Atlético por 1 x 0, no estádio Zico Brandão, em Inhumas (onde o time rubro-negro manda seus jogos).
O gol do título saiu aos 29 minutos do segundo tempo, quando Pedro Augusto fez boa jogada individual e cruzou para Vitor Rafael cabecear para o fundo das redes.
A campanha colorada teve sete vitórias, seis empates e duas derrotas em 15 partidas. Foram 22 gols marcados e 13 sofridos. Nas semifinais, o Tigrinho bateu o Goiás (derrota de 2×1 em casa e vitória por 2×0, no CT alviverde).
O jogo de ida, no OBA, terminou sem gols. Foi a primeira conquista do Tigre na categoria desde 2010. Nos últimos cinco anos, a taça ficou com o Goiás.
O treinador Guillermo de Ávila Gonçalves escalou o Vila Nova para a decisão com: Gabriel Átila; Cauê, José Neto, Anderson e Carlos; Riquelme, Gustavo, Biro e Pedro Augusto; Vitor Rafael e Vinícius Nunes. Os reservas foram Tiago, Talles, Bruno, Maicon, Caio Freire, Pedro Lucas, Pedrinho, Lucas Mendonça e Caio.