Com apenas quatro clubes na carreira como treinador, Antônio Carlos Zago chegará ao Vila Nova com a desconfiança de alguns, por ainda não ter uma grande experiência na função. Enquanto Zago não mostra o trabalho, o atacante colorado, Betinho, antecipou aos companheiros o estilo do novo comandante. O jogador foi treinado por Antônio Carlos no São Caetano, em 2009.

“É um treinador muito inteligente, arma bem o time, bastante tático, então vai ser um prazer trabalhar com ele novamente”, disse o atacante. O novo técnico do Vila é reconhecido por ter o gênio forte, ser disciplinador e ter personalidade forte, principalmente após o episódio com o atacante Robert, no Palmeiras, em que discutiu com o jogador no vestiário, fato que ocasionou a demissão do treinador. 

Apesar desta “fama”, Betinho garante que Zago se relaciona bem com seus comandados. “É um treinador muito gente boa, na hora de ser linha dura ele é, mas na hora de ser gente boa ele é também”, ressaltou. O atacante foi cauteloso ao prever o futuro do Vila Nova nas mãos de Antônio Carlos, mas garante que o técnico é competente. 

“Vamos esperar ele chegar, são elencos diferentes, jogadores diferentes, características diferentes (em relação ao São Caetano), então é esperar ele chegar para poder ver os jogadores que ele tem em mãos, para poder usar o esquema tático ideal. Mas é um treinador muito treinador muito inteligente, que trabalha bastante no dia-a-dia, pra quando chegar nos jogos ele impor o ritmo de trabalho”, afirmou.

Time

Com vários desfalques para o confronto contra a Aparecidense, no próximo domingo (13), às 17h, o auxiliar-técnico Edmar Vasconcelos escalou o time com várias novidades, e Betinho é uma delas. Ele entrará no lugar de Roni, suspenso, e atuará ao lado de Gil no ataque.

“O Gil é um jogador muito rápido, inteligente, um garoto de muita qualidade, então facilita bastante. Ele tem quase as mesmas características do Roni, então vamos se adaptar o mais rápido possível”, comentou Betinho. No treinamento de ontem, Edmar formou o time com a seguinte escalação: Michel Alves; Arilton, Éder Lima, Erick, Vando; Adílson, Ricardinho, Vítor Rossini, Jorginho; Betinho e Gil.