Um edital está selecionando 10 organizações, grupos ou coletivos que atuem no combate ao racismo na educação. Na iniciativa, cada uma receberá R$ 175 mil, além de suporte técnico para implementarem projetos que buscam fortalecer a liderança e a representação dos negros em espaços de decisão e poder por meio de programas, ações e políticas públicas.

O edital “Educação e Identidades Negras: Políticas de Equidade Racial” é uma iniciativa do Fundo Baobá com o objetivo de enfrentar o racismo e consolidar práticas de promoção da equidade racial na educação.

Além disso, o projeto visa apoiar iniciativas de organizações, grupos ou coletivos negros para identificar e enfrentar o racismo no campo da educação, por meio de políticas, ações, programas; Promover a valorização das identidades e culturas negras no setor educacional (formal e não formal); Fortalecer a liderança e aumentar a representação de pessoas negras que atuam no setor educacional em espaços de poder e tomada de decisão.

Por fim, os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até às 17h desta terça-feira (6), pelo site do Fundo Baobá. As organizações escolhidas terão o prazo de 1 ano e meio, para realizem os projetos que vão apresentar.

Leia também no Sagres Online: