OPINIÃO JOSÉ CARLOS LOPES
Essa pergunta está sendo repetida com insistência em diversas plataformas de comunicação e nas redes sociais porque o técnico Tite alimentou esta expectativa ao elogiar o atacante do Goiás.
Para o treinador da Seleção Brasileira Pedro Raul chama a atenção porque faz muitos gols numa equipe de pouco investimento. A produção ofensiva do Goiás é menor do que muitos concorrentes do campeonato nacional.
Tite tem razão. Pedro Raul tem o melhor aproveitamento entre os atacantes do Brasileirão. O artilheiro isolado da competição já marcou 14 gols em 24 jogos. Assinalou apenas um gol de pênalti. Teve dois gols anulados pelo VAR. Um deles, injustamente. Deu uma assistência.
Leia também – Artilheiro isolado! Pedro Raul marca dois gols e Goiás vence o Santos na Vila Belmiro
Leia também – Em entrevista ao “Bem, Amigos”, Pedro Raul afirma viver o melhor momento na carreira
A temporada do atacante esmeraldino é muito boa. São 21 gols em 40 jogos. Além dos 14 gols assinados no brasileiro, fez mais 7 gols em 11 partidas do campeonato goiano. Esses números, além de chamarem a atenção do técnico da seleção, despertou o interesse de outras equipes, principalmente do exterior.
Pedro recusou as propostas que recebeu. Preferiu continuar no Goiás por entender que vive o melhor momento da sua carreira. Bom para o Verdão que poderá ter mais um artilheiro de Campeonato Brasileiro. Antes já teve Túlio, Dill, Dimba e Souza.
A cada rodada Pedro Raul aumenta o seu rendimento. Na vitória sobre o Santos ele fez os dois gols do Goiás. A sua eficiência é reconhecida por todos. A expectativa cresce em torno da possibilidade da sua convocação. Na próxima sexta-feira (9), na sede da CBF no Rio de Janeiro, o técnico Tite vai anunciar a lista dos nomes da Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos antes da Copa do Catar. Os jogos serão realizados nos dias 23 e 27 deste mês, contra Gana e Tunísia, na França!
A pressão é grande pela convocação do Pedro? Sim, a imprensa clama pela presença do Pedro do Flamengo na seleção. E o Pedro Raul tão elogiado pelo Tite, tem chance? Por mim, deveria ser chamado pelo menos para os amistosos.
Se Jesus escolheu Pedro para construir a sua Igreja, Tite vai chamar por um dos “Pedros” para edificar o ataque da Seleção Brasileira. Minha torcida vai para o Pedro Raul! Boto fé no Pedro Raul!