O Presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), José Carlos Xavier (Grafite) entregou o Terminal provisório do Garavelo, em Aparecida de Goiânia.
O Terminal vai atender uma média de 55 mil passageiros, com 11 linhas alimentadoras, três linhas expressas, e duas que fazem integração, além dos 116 veículos do transporte coletivo que vão continuar operando no local.
Grafite destacou ajustes que serão realizados no interior do terminal. “Cada terminal tem uma situação. Há alguns que a situação é mais crítica, está mais deteriorado, e precisam de uma reconstrução maior. Este aqui (Garavelo) vai ser totalmente reconstruído, mas não exige a paralisação da operação”, garante.
De acordo com o presidente da CMTC, a previsão para entrega das obras de todos os terminais, além do Garavelo, está prevista para o final do ano que vem.
“Este Terminal Garavelo será construído em sete meses, e temos a previsão de em janeiro de 2012 estarmos com ele pronto e à disposição da população. Os outros terminais, exceto o Cruzeiro e o Bandeiras, recém-entregues, passarão por reformas e haverá a construção de um novo terminal no Bairro Santa Rita. Em todas essas obras, temos um prazo de 18 meses para entregar”, explica.
Ele ainda divulgou o orçamento feito para construção do terminal provisório do Garavelo, afirmando que ficou em torno R$ de um milhão devido à construção dos banheiros, da plataforma condizente com a demanda de passageiros, entre outros ajustes.
A estudante Taila Antunes espera que o novo Terminal supra todas as necessidades dos passageiros.
“Deveria ter acontecido até antes porque este terminal já é antigo e desorganizado. Pode ser espelho do Terminal do Cruzeiro, que ficou um terminal bom e espero que esse também fique”, declara.