Um destaques da Aparecidense no último Campeonato Goiano, o meia Albano está a caminho do Goiás Esporte Clube. Revelado pelo Vila Nova em 2017, o meio campista de 23 anos já atuou também pela Jataiense, Formosa, Trindade, Aparecida e Votuporanguense.

Desde o ano passado em sua segunda passagem na Aparecidense, Albano particpou de 41 jogos e marcou 13 gols e foi considerado um dos bons jogadores do Camaleão. O meia seria bom reforço para o Goiás no Campeonato Brasileiro? Chega para brigar pela titularidade? Os comentaristas do Sistema Sagres opinaram sobre o tema.

José Carlos Lopes

“O Albano se vier para o Goiás, joga no lugar do Fgueira. É um jogador mais experiente, mais maduro, mais criativo do que o Miguel Figueira. Mas é preciso sempre lembrar: novembro vem ai e o Albano vai qualificar o elenco pra ficar forte e ganhar o acesso no mês de novembro? Essa é a grande pergunta. Mas pra agora, sim, o albano seria um grande reforço para o Goiás. Chega e joga. Ele e o elvis no mesmo time? Sim. Um destro, outro canhoto. Acho que essa combinacação fica boa para o time do Goiás”.

Tim

“Gosto muito do futebol do Albano. Pra mim é um garoto que tem um futuro promissor. É muito técnico, tem muita habilidade, é muito criativo. Seria uma boa contratação. Mesmo assim, ele não chega como titular, pois não vejo ele jogando junto com o Elvis, pois têm caracterísiticas semelhantes e ajudam pouco na marcação. O Albano é bom jogador e seria uma sombra muito boa para o Elvis no Brasileiro Série B”.

Evandro Gomes

“Fez um bom Campeonato Goiano, mas você jogar bem pela Aparecidense e depois chegar e pegar a camisa titular do Goiás é totalmente diferente. Não acredito na possibilidade do albano chegar e tomar conta da camisa do Goiás. É muito difícil jogar por ali, pois já tem o Elvis. Pra compor elenco, talvez. É novo, bom jogador, pode dar certo futuramente”.