O atacante Alan Grafite, 23 anos, foi contratado pelo Vila Nova Futebol Clube. No último Campeonato Catarinense defendeu o Concórdia emprestado pela Chapecoense. Marcou quatro gols em 10 jogos. Começou nas categorias de base do Criciúma e também já atuou pelo Toledo, do Paraná.

Grafite é mais um centroavante para acabar com a falta de gols do Tigrão, afinal Henan e Pedro Júnior não fazem uma boa Série B. Os comentaristas da Sagres analisaram a chegada de mais um atacante ao Onésio Brasileiro Alvarenga.

Tim

“O Vila precisa de mais um centroavante. Tem dois, mas infelizmente o Pedro júnior e o Henan não conseguiram mostrar um bom futebol até agora na temporada. Confesso que não conheço o Alan Grafite, mas espero que ele tenha sorte, capacidade e competência. Já tem muitos anos que o Vila não tem um atacante goleador. Quem sabe não seja o Alan Grafite? Boa sorte pra ele”.

José Carlos Lopes

“Essa é uma luta antiga da diretoria do Vila Nova, encontrar um artilheiro. Tentou com o Henan, serviu por um tempo, mas agora não está dando certo. Pedro Júnior também não está bem. Chegou o Alesson e por último o Alan Grafite, que em 36 jogos como profissional, marcou apenas seis gols. É preciso tentar, o Vila não pode desistir, deve encontrar esse artilheiro”.

Evandro Gomes

“O Vila tem dois centroavantes, mas nenhum que marque gols. O que o Vila deve fazer depois da chegada do Alan Grafite, é tirar um, Pedro júnior ou o Henan, pois assim daria para o Vila cobrir a chegada do Grafite e quem sabe de outro, pois são jogadores que ganham muito para os padrões do Vila Nova, tanto Pedro Júnior quanto o Henan. O que não pode é você contratar dois ou três e ficar com os dois centroavantes, especialmente porque não marcam gols. Faz bem em contratar o Grafite, especialmente porque tem nome de artilheiro”.