A perda de popularidade digital do governador Ronaldo Caiado (DEM) e a investida da Polícia Civil sobre o ex-governador Zé Éliton (PSDB) são os temas deste episódio do PodFalar.

Ouça o podcast:

Depois de ocupar o primeiro lugar em janeiro de 2020, o governador obteve apenas a oitava colocação no Índice de Popularidade Digital (IPD) no ranking com os 27 governadores elaborado pelo Quaest Consultoria & Pesquisa. O primeiro colocado é o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), com 61,87 pontos. Caiado recebeu apenas 29,99 pontos.

Caiado começou a perder popularidade digital depois do início da pandemia, quando oscilou entre ser crítico do negacionismo do presidente Jair Bolsonaro e ser seu aliado político. Diferentemente dos governadores que lideram o IPD, que assumiram o enfrentamento ao presidente.

Em meio aos assuntos da covid, que voltou a crescer em Goiás nesta semana, e à caça a Lázaro Barbosa, acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família, e fugir pelas matas na região de Cocalinho de Goiás, surgiu um fato diferente. Na quarta-feira, a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) amanheceu na porta da casa e do escritório do ex-governador José Éliton em mais uma ofensiva da Polícia Civil contra o governo anterior, desta vez pela Operação Terra Fraca.

Leia mais sobre os temas deste podcast:

>> Ex-governador de Goiás é alvo de operação da Deccor

>> “É surreal, não há nada no inquérito contra mim”, diz José Eliton sobre Operação Terra Fraca

>> Bolsonaro lidera em popularidade digital com agenda combinada de ações nas redes sociais

>> Caiado é o 8º colocado em popularidade digital em ranking com os 27 governadores